Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 15h57Capital promove curso antissuborno para servidoresCurso de 'Sistemas de Gestão Antissuborno' e ministrado pela Drª Dilma Pimentel

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges) e Diretoria de Compras e Licitações (Dicom), promovem nesta quarta e quinta-feira o curso de “Sistemas de Gestão Antissuborno”, ministrado pela Drª Dilma Pimentel.

O principal objetivo do curso é estabelecer requisitos e fornecer orientações para um sistema de gestão concebido para ajudar uma organização e prevenir, detectar e responder ao suborno, cumprindo com a legislação.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Cardoso, destaca a importância do curso para os servidores da prefeitura.

“O curso traz normas técnicas elaboradas por especialistas e que coadunam com o que o prefeito Marquinhos Trad quer para a administração: a transparência de todos os atos. Integrando sistemas e modificando processos, a possibilidade de intervenção humana diminui e, consequentemente, todos os atos se tornam mais transparentes e corretos”, frisa Paulo.

Durante esses dois dias de curso serão abordados pela Drª Dilma Pimentel diversas atividades de organização, entre elas: o suborno nos setores públicos, suborno por organização, suborno pessoal da organização em relação as atividades de organização, suborno de parceiros de negócio e suborno direto e indireto.

O secretário-adjunto da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Luciano Martins, lembra que o curso vem de encontro com a gestão do prefeito Marquinhos Trad. “Desde o inicio da gestão o prefeito demonstrou interesse em ter uma gestão transparente e para isso criou a Controladoria. Este curso que estamos participando com outras secretarias reforça o compromisso da Prefeitura em capacitar os servidores públicos para uma gestão que é integrada por meios de comunicação e sistemas. Isso mostra que a administração tem trabalhado ser mais transparente e mostrando seu valor para a sociedade de um modo geral”, declarou Luciano.

Participam do curso o diretor geral de Compras e Licitação (Dicom), Ralphe Cunha Nogueira, representando a Secretaria Municipal de Gestão (Seges), Eduardo Rodrigues, servidores da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (Sefin)  e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Veja Também
Com uso de helicóptero, PM localiza carro e prende ladrões
Congresso restabelece prazo menor para adoção de crianças
Famílias atingidas por vazamento tóxico em Barcarena recebem água potável
Pessoa com deficiência pode pedir pela internet gratuidade em viagens
Recuperação de mananciais passa por soluções para moradia
Ação de limpeza na cracolândia de SP termina em confusão
Ação inédita distribui 'aubraços' e recebe doações para cães
Servidores já podem preencher Plano de Gestão de Desempenho
Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea
Inventário do Cerrado em MS começa em abril
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento