Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
120 anos

Capital ganha mais pontos de internet grátis

Programa Conecta Campo Grande está expandindo área de cobertura para unidades de saúde

13 Ago2019Da redação13h54

Campo Grande está ganhando novos pontos de internet de graça. A partir deste mês, o Conecta Campo Grande, projeto da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), expande sua área de cobertura nos Centros Regionais de Saúde (CRS), Clínicas da Família e nas demais Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A novidade  faz parte das festividades pelos 120 anos de Campo Grande e foi apresentada nesta terça-feira (13) pelo prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Agetec Paulo Cardoso. Além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o ConectaCG já disponibiliza internet em locais públicos como, UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho.

De acordo com o presidente da Agetec, a ideia é levar a internet para outros locais, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade. Além da Rua 14 de julho, que terá internet já na sua inauguração.

Os novos pontos de internet à população também fomentam a participação dos usuários de serviços públicos na gestão municipal. Atualmente, o meio de comunicação mais utilizado é a internet, por isso a Prefeitura compreende a necessidade de proporcionar caminhos para conectividade do campo-grandense, tornando a cidade mais moderna, transparente e inteligente.

O programa não se restringe apenas ao fornecimento de internet, mas tem por objetivo tornar Campo Grande mais inteligente por meio da interação entre o poder público e o munícipe. Um cidadão conectado pode trazer demandas mais precisas e também propor soluções para a Prefeitura.

Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.

Confira a lista dos próximos locais a terem acesso à internet livre através do Conecta Campo Grande:

CRS NOVA BAHIA

CRS AERO RANCHO

CRS COOPHAVILA

CRS TIRADENTES

UPA UNIVERSITÁRIA

UPA VILA ALMEIDA

UPA SANTA MÔNICA

UPA CEL ANTONINO

CLÍNICA DA FAMÍLIA (Iracy Coelho)

CLÍNICA DA FAMÍLIA (Nova Lima)

CLÍNICA DA FAMÍLIA (Caiobá)

Veja Também

ALMS derruba veto e insenção em concurso para mesários continua
Ibama pretende monitorar desmatamento
Sejusp fecha fronteira e apreende sete toneladas de drogas
Agehab notifica beneficiários de Corumbá por inadimplência
Praça dos imigrantes terá um canto às mulheres
Rampa para desembarque de barcos está sendo construída
Bolsonaro volta a dizer que ONGs podem estar por trás de queimadas
Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada
Bombeiros fazem alerta sobre dias de tempo seco
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro