Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Da redação | Terça, 14 de Março de 2017 - 11h17Capacitação gratuita em Economia Solidária encerrará as inscrições dia 24Encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação

A Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da Universidade Federal da Grande Dourados (Itess/UFGD) inscreve até o dia 24 de março, por meio de formulário eletrônico, para a Capacitação Avançada em Economia Solidária.

Totalmente gratuita, a capacitação é voltada principalmente para pessoas que exerçam funções de gestão ou implementação de políticas públicas em órgãos estatais ou comunitários, em áreas como Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Turismo, Saúde e Educação, e para alunos de instituições de ensino superior que tenham interesse em trabalhar em projetos na área da Economia Solidária.
 
O curso é uma parceria com a Incubadora ELOS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), e ocorrerá entre os meses de abril de 2017 e setembro de 2018. Os encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação.

A seleção será feita em função da distribuição das vagas por grupos específicos e o resultado será divulgado na página da UFGD. São apenas 80 vagas disponíveis.
 
Durante o curso, serão abordados diversos aspectos ligados ao campo da Economia Solidária (ES), tanto no que diz respeito à compreensão dos processos sociais ligados a esse tipo de atividade econômica quanto a aspectos práticos, de estruturação e gestão de empreendimentos de ES.
 
Além disso, o curso irá auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para inclusão e desenvolvimento social e econômico, na estruturação de projetos em parceria com universidades e na qualificação para elaboração de projetos de pesquisa e extensão na área de economia solidária.

 

Veja Também
Papa diz que situação em Ghouta é
Governo realizará 1° leilão do ano, no dia 13 de março
Termina nesta semana prazo para inscrição do Projovem
Abertas inscrições para o XXIII Enapa em Bonito
Carreta da Justiça chega à comarca de Caracol na segunda-feira
Projeto suspende funcionamento de supermercados aos domingos
Domingo deve ser de tempo nublado na Capital
Deficientes poderão ter tempo extra na prova teórica para CNH
Projeto diferencia crime de espancamento de lesão corporal
Sucos e refrigerantes adoçados com açúcar poderão pagar mais impostos
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento