Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Terça, 14 de Março de 2017 - 11h17Capacitação gratuita em Economia Solidária encerrará as inscrições dia 24Encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação

A Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da Universidade Federal da Grande Dourados (Itess/UFGD) inscreve até o dia 24 de março, por meio de formulário eletrônico, para a Capacitação Avançada em Economia Solidária.

Totalmente gratuita, a capacitação é voltada principalmente para pessoas que exerçam funções de gestão ou implementação de políticas públicas em órgãos estatais ou comunitários, em áreas como Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Turismo, Saúde e Educação, e para alunos de instituições de ensino superior que tenham interesse em trabalhar em projetos na área da Economia Solidária.
 
O curso é uma parceria com a Incubadora ELOS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), e ocorrerá entre os meses de abril de 2017 e setembro de 2018. Os encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação.

A seleção será feita em função da distribuição das vagas por grupos específicos e o resultado será divulgado na página da UFGD. São apenas 80 vagas disponíveis.
 
Durante o curso, serão abordados diversos aspectos ligados ao campo da Economia Solidária (ES), tanto no que diz respeito à compreensão dos processos sociais ligados a esse tipo de atividade econômica quanto a aspectos práticos, de estruturação e gestão de empreendimentos de ES.
 
Além disso, o curso irá auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para inclusão e desenvolvimento social e econômico, na estruturação de projetos em parceria com universidades e na qualificação para elaboração de projetos de pesquisa e extensão na área de economia solidária.

 

Veja Também
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Criada comenda 'Asa Branca' que homenageia o povo nordestino
Projeto 'Mãos EmPENHAdas' é lançado em Nova Andradina
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento