Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
UFGD

Capacitação gratuita em Economia Solidária encerrará as inscrições dia 24

Encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação

14 Mar2017Da redação11h17

A Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da Universidade Federal da Grande Dourados (Itess/UFGD) inscreve até o dia 24 de março, por meio de formulário eletrônico, para a Capacitação Avançada em Economia Solidária.

Totalmente gratuita, a capacitação é voltada principalmente para pessoas que exerçam funções de gestão ou implementação de políticas públicas em órgãos estatais ou comunitários, em áreas como Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Turismo, Saúde e Educação, e para alunos de instituições de ensino superior que tenham interesse em trabalhar em projetos na área da Economia Solidária.
 
O curso é uma parceria com a Incubadora ELOS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), e ocorrerá entre os meses de abril de 2017 e setembro de 2018. Os encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação.

A seleção será feita em função da distribuição das vagas por grupos específicos e o resultado será divulgado na página da UFGD. São apenas 80 vagas disponíveis.
 
Durante o curso, serão abordados diversos aspectos ligados ao campo da Economia Solidária (ES), tanto no que diz respeito à compreensão dos processos sociais ligados a esse tipo de atividade econômica quanto a aspectos práticos, de estruturação e gestão de empreendimentos de ES.
 
Além disso, o curso irá auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para inclusão e desenvolvimento social e econômico, na estruturação de projetos em parceria com universidades e na qualificação para elaboração de projetos de pesquisa e extensão na área de economia solidária.

 

Veja Também

Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS
Shopping proporciona encontros para troca de figurinhas
Eleita nova diretoria do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência