Campo Grande •27 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 14 de Março de 2017 - 11h17Capacitação gratuita em Economia Solidária encerrará as inscrições dia 24Encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação

A Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da Universidade Federal da Grande Dourados (Itess/UFGD) inscreve até o dia 24 de março, por meio de formulário eletrônico, para a Capacitação Avançada em Economia Solidária.

Totalmente gratuita, a capacitação é voltada principalmente para pessoas que exerçam funções de gestão ou implementação de políticas públicas em órgãos estatais ou comunitários, em áreas como Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Turismo, Saúde e Educação, e para alunos de instituições de ensino superior que tenham interesse em trabalhar em projetos na área da Economia Solidária.
 
O curso é uma parceria com a Incubadora ELOS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), e ocorrerá entre os meses de abril de 2017 e setembro de 2018. Os encontros ocorrerão mensalmente, aos finais de semana, totalizando 180 horas de capacitação.

A seleção será feita em função da distribuição das vagas por grupos específicos e o resultado será divulgado na página da UFGD. São apenas 80 vagas disponíveis.
 
Durante o curso, serão abordados diversos aspectos ligados ao campo da Economia Solidária (ES), tanto no que diz respeito à compreensão dos processos sociais ligados a esse tipo de atividade econômica quanto a aspectos práticos, de estruturação e gestão de empreendimentos de ES.
 
Além disso, o curso irá auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para inclusão e desenvolvimento social e econômico, na estruturação de projetos em parceria com universidades e na qualificação para elaboração de projetos de pesquisa e extensão na área de economia solidária.

 

Veja Também
Médicos são notificados sobre liminar que suspende greve
Na Expo Beauty, beleza masculina está em destaque
Ação levará serviços à população de rua da Capital
Em Dourados, mutuários podem parcelar dívidas em até 10 vezes
Auditoria do TCE-MS encontra obras paralisadas em escolas
Justiça manda prefeitura interromper erosão no Sóter
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Bonito no dia 1º de agosto
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12h25Temer sanciona lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro Lei que regulamenta a diferenciação de preços tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12h03Cheques devolvidos é menor em MS Em maio percentual de devoluções foi de 2,15%, aponta Serasa Experian
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11h33CCR MSVia segue com pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento