Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Animal

Cão ‘pele e osso’ que comoveu na internet é resgatado

Leão está recebendo cuidados em uma clínica veterinária na Capital

20 Mai2017Valdelice Bonifácio12h31
Uma fotos que causou comoção nas redes sociais (Foto: Divulgação)
  • Leão na clínica veterinária; ele chegou muito debilitado
  • Uma fotos que causou comoção nas redes sociais (Foto: Divulgação)

O cachorro Leão que causou comoção nas redes sociais da internet ao aparecer em fotografias magro, praticamente ‘pele e osso’, nas ruas da Vila Marli, em Campo Grande, foi resgatado por protetores de animais e está recebendo cuidados na Clínica Veterinária Petit Bichon.  Assim que for liberado pelos veterinários, ele será encaminhado para um lar temporário, onde ficará até que seja encontrada uma família definitiva para o animal.

“Ainda não tem pretendentes, mas vamos encaminhar para a adoção (...) Porém tem que cuidar como uma joia rara, com amor. Ele já sofreu muito”, relata uma das protetoras responsáveis pelo resgate do cão.

Leão tinha dono. Ele pertencia a um aposentado de 80 anos que, em entrevista ao Diário Digital, negou desleixo ou maus tratos ao animal. O então proprietário disse que oferecia ração ao animal, mas ele comia pouco. Além disso, mencionou ter comprado remédios que não surtiram resultado.

Avisado que protetores de animais estavam preocupados com o cão e que planejavam resgatá-lo, disse: “Se quiserem, podem levar”, declarou. O cão foi encontrado na rua na quinta-feira passada, 18 de maio, e encaminhado para a clínica veterinária.

Veja Também