Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Adeus

Cantor britânico George Michael morre aos 53 anos

Morte do artista repercutiu fortemente na mídia mundial e nas redes sociais

26 Dez2016Da Agência Brasil09h52

Considerado um dos astros do pop dos anos 1990, o cantor britânico George Michael, morreu nesse domingo (25), aos 53 anos, na Inglaterra. A morte do artista repercutiu fortemente na mídia mundial e nas redes sociais.

O representante e amigo do cantor, Michael Lippman, informou que Michael faleceu por insuficiência cardíaca. Lippman disse ainda que a morte ocorreu “pacificamente” enquanto dormia em casa, no condado de Oxfordshire, na Inglaterra.

“É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo, George morreu em paz, em casa, durante o Natal. A família pede respeito e privacidade nesse momento difícil e emotivo. Não haverá mais declarações”, completou.

Atualmente, George Michael trabalhava em uma edição de luxo do álbum Listen Without Prejudice Vol 1 em celebração aos 25 anos de lançamento. O álbum vendeu 8 milhões de cópias.

George Michael nasceu como Georgios Kyriacos Panayiotou, em 1963, na Inglaterra. Em 1981 criou a dupla Wham! com seu amigo Andrew Ridgeley. Em 1984, lançou seu primeiro single solo, Careless Whisper, que se tornou uma das músicas mais famosas dos anos 80.

Em 1987, gravou em parceria com Aretha Franklin o disco I Knew You Were Waiting, que estourou no topo das listas mundiais. No mesmo ano lançou Faith, que vendeu mais de 15 milhões de cópias. Em 2006, fez uma turnê comemorativa dos 25 anos de carreira. Outra canção de Michael que teve grande destaque foi Freedom! 90.

 

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS