Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Quinta, 24 de Agosto de 2017 - 18h37Canil da Rotai é destaque no Balanço GeralPrograma mostrou trabalho desenvolvido pelos cães treinados para combater o tráfico

  
(Foto: Reprodução/TV MS Record)
  • (Foto: TV MS Record)
  • (Imagem: TV MS Record)

O Canil da Rotai, do 7º Batalhão da Polícia Militar em Aquidauana, foi destaque nesta quinta-feira (24) no Programa Balanço Geral MS, da Record MS, afiliada da Rede Record no Mato Grosso do Sul.

Comandado pelo jornalista e apresentador Rodrigo Nascimento, o programa mostrou um pouco do trabalho desenvolvido pelos cães treinados para atuar no combate ao tráfico de drogas, já que a região do Portal do Pantanal é cortada pela BR 262, uma das rotas de traficantes de todo o Brasil.
Além do trabalho operacional, o canil desenvolve um importante papel social em Aquidauana, com o projeto de Cinoterapia na Pestallozzi, que é a terapia assistida com cães.

O ‘Projeto pelo Amigo’, primeiro projeto-piloto implantado pela Polícia Militar no Estado, está sendo desenvolvido com as crianças da Pestalozzi da Instituição citada e, em breve, terá início na APAE de Anastácio. A "Cinoterapia" foi criada para auxiliar crianças com necessidades especiais a desenvolverem habilidades motoras e de comunicação, e podem dar resultados surpreendentes na escola. O trabalho é multidisciplinar e envolve vários profissionais, como fisioterapeutas, psicólogos e pedagogos das Instituições atendidas. 

A ideia de trazer a terapia para dentro da corporação foi do Cabo Douglas Santos e do Sargento Acir, que tem um filho com paralisia cerebral. A ideia foi amadurecida entre os dois policiais, já que a PM de Aquidauana dispõe do canil. Entraram em contato com grupos que já desenvolvem este tipo de terapia e contaram com policiais especializados em treinamentos de cães como a Cabo Luciene e o Soldado Neto.

Claro que a participação na reportagem ao vivo não poderia ser sem o labrador Urso, cão policial ativo nas operações policiais que com seu faro aguçado, tem colocado muitos traficantes que querem desafiar o trabalho da polícia atrás das grades. Urso inclusive já atuou na Força Nacional. Também foi a atração do programa a labradora Lulu, a queridinha dos pacientes e profissionais da Pestallozzi no munícipio.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Airton Praeiro, falou sobre o trabalho da Polícia Militar nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda e sobre o treinamento e atuação dos cães em diversas situações.

Veja Também
Leilão da Feapan destaca a beleza e rudez do cavalo pantaneiro
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento