Campo Grande •21 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quinta, 24 de Agosto de 2017 - 18h37Canil da Rotai é destaque no Balanço GeralPrograma mostrou trabalho desenvolvido pelos cães treinados para combater o tráfico

  
(Foto: Reprodução/TV MS Record)
  • (Foto: TV MS Record)
  • (Imagem: TV MS Record)

O Canil da Rotai, do 7º Batalhão da Polícia Militar em Aquidauana, foi destaque nesta quinta-feira (24) no Programa Balanço Geral MS, da Record MS, afiliada da Rede Record no Mato Grosso do Sul.

Comandado pelo jornalista e apresentador Rodrigo Nascimento, o programa mostrou um pouco do trabalho desenvolvido pelos cães treinados para atuar no combate ao tráfico de drogas, já que a região do Portal do Pantanal é cortada pela BR 262, uma das rotas de traficantes de todo o Brasil.
Além do trabalho operacional, o canil desenvolve um importante papel social em Aquidauana, com o projeto de Cinoterapia na Pestallozzi, que é a terapia assistida com cães.

O ‘Projeto pelo Amigo’, primeiro projeto-piloto implantado pela Polícia Militar no Estado, está sendo desenvolvido com as crianças da Pestalozzi da Instituição citada e, em breve, terá início na APAE de Anastácio. A "Cinoterapia" foi criada para auxiliar crianças com necessidades especiais a desenvolverem habilidades motoras e de comunicação, e podem dar resultados surpreendentes na escola. O trabalho é multidisciplinar e envolve vários profissionais, como fisioterapeutas, psicólogos e pedagogos das Instituições atendidas. 

A ideia de trazer a terapia para dentro da corporação foi do Cabo Douglas Santos e do Sargento Acir, que tem um filho com paralisia cerebral. A ideia foi amadurecida entre os dois policiais, já que a PM de Aquidauana dispõe do canil. Entraram em contato com grupos que já desenvolvem este tipo de terapia e contaram com policiais especializados em treinamentos de cães como a Cabo Luciene e o Soldado Neto.

Claro que a participação na reportagem ao vivo não poderia ser sem o labrador Urso, cão policial ativo nas operações policiais que com seu faro aguçado, tem colocado muitos traficantes que querem desafiar o trabalho da polícia atrás das grades. Urso inclusive já atuou na Força Nacional. Também foi a atração do programa a labradora Lulu, a queridinha dos pacientes e profissionais da Pestallozzi no munícipio.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Airton Praeiro, falou sobre o trabalho da Polícia Militar nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda e sobre o treinamento e atuação dos cães em diversas situações.

Veja Também
Desabrigadas, famílias são levadas para salão de igreja
Fazendeira é multada em R$ 93 mil por desmatamento ilegal
Programa de prevenção ‘Casal Grávido’ retoma curso no sábado
Projeto de lei amplia licença-paternidade de cinco para 20 dias
Lojistas criam comissão para debater antiga rodoviária da Capital
Caixas internos do Banco do Brasil não receberão mais guias do Detran-MS
Prefeito tenta emprestar R$ 200 milhões para recapear ruas
Prefeitura convoca 36 médicos inscritos no cadastro temporário
Assistentes sociais acampam em frente à prefeitura
Cardiologista ensina prevenir doenças do coração
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento