Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 17h44Candidatos a prefeito assinam Termo de Compromisso na OAB/MSTermo de Compromisso é pautado por 12 metas

(Foto: Divulgação/OAB-MS)

Candidatos a prefeito de Campo Grande compareceram nesta segunda-feira (26) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para assinatura do Termo de Compromisso com representantes do Comitê Contra o Caixa Dois, empresários da Rede Global do Empreendedorismo e outras 50 entidades. Participaram da assinatura os candidatos Alcides Bernal, Alex do PT, Athayde Nery, Coronel David, Elizeu Amarilha, Lauro Davi, Marquinhos Trad e Rose Modesto.

O Termo de Compromisso é pautado por 12 metas que foram apresentadas, na ocasião, pelos parceiros: Parceria com empreendedores, Redução da burocracia, Programa de inovação aberta, Legislações mais eficientes, Planejamento Estratégico, Secretaria de Empreendedorismo, Transparência, Combate ao Caixa 2, Combate a Corrupção, Meritocracia, Lei de Responsabilidade Fiscal e Valorização da Gestão Participativa.

O presidente da Seccional, Mansour Karmouche, destacou o ineditismo da ação reforçando que a união entre as entidades é para que os candidatos se comprometam a combater a corrupção, fortalecer o empreendedorismo e não violar a legislação eleitoral para que o nível da política municipal, estadual e brasileira volte a ter credibilidade. “O documento é, antes de tudo, um compromisso moral que os candidatos firmam com a sociedade por meio das propostas elencadas no termo que vão auxiliar no gerenciamento da administração municipal. A partir de hoje, o futuro prefeito será cobrado não só pelos órgãos de controle (Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal), mas pelas entidades com as quais eles firmaram compromisso”, afirmou Mansour.

O vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do Observatório Social de Campo Grande, Hugo de Oliveira, convidou os candidatos a assumirem também um compromisso com a implantação do Plano de Transparência e Controle Social, elaborado pelo Observatório Nacional e adaptado para a realidade da Capital. “São 21 itens voltados à prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos com o objetivo de colaborar com a eficiência dos serviços prestados à população. Encaminhamos o documento para todos os candidatos na expectativa de que se envolvam”.

O presidente da Rede Regional de Líderes, Ricardo Nantes, explicou que o documento tem como meta principal pautar o candidato eleito para o compromisso de construir uma cidade mais empreendedora, com menos burocracia e organizada sob uma administração transparente. “Mais empreendedores é reflexo de mais empregos. A Rede de Líderes é apartidária e acredita que uma sociedade menos desigual se faz com comunicação, parceria e empreendedorismo”, concluiu.

Com um discurso entusiasmado, o promotor de Justiça do Estado, Edgar Lemos de Miranda, falou sobre o empenho e comprometimento que os candidatos que decidiram disputar o pleito eleitoral, passam a ter com a sociedade e cidade. “A tendência do mundo é melhorar e vocês estão representando o município de Campo Grande. O compromisso começa por aqui. Apostamos na iniciativa de vocês”, disse Lemos.

Participaram da assinatura do documento, o secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, a presidente do Comitê Contra o Caixa Dois, Cláudia Paniago, o coordenador das Comissões, Gabriel Marinho, além de conselheiros estaduais da OAB/MS. O Termo de Compromisso teve, no mesmo formato, a adesão dos candidatos de municípios do interior do Estado.

Veja Também
Corumbá já registrou 68 casos de conjuntivite neste ano
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Vale Universidade
3º Pré-Carnaval do Valu será neste sábado com entrada franca
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
Em 17 dias, 24 mil buracos foram tapados na Capital, diz prefeitura
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na MS-338
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
MEC autoriza uso de nome social na educação básica a travestis e transexuais
Governadora anuncia retomada
CNH Digital já está disponível em Mato Grosso do Sul
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento