Campo Grande •25 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 17h44Candidatos a prefeito assinam Termo de Compromisso na OAB/MSTermo de Compromisso é pautado por 12 metas

(Foto: Divulgação/OAB-MS)

Candidatos a prefeito de Campo Grande compareceram nesta segunda-feira (26) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para assinatura do Termo de Compromisso com representantes do Comitê Contra o Caixa Dois, empresários da Rede Global do Empreendedorismo e outras 50 entidades. Participaram da assinatura os candidatos Alcides Bernal, Alex do PT, Athayde Nery, Coronel David, Elizeu Amarilha, Lauro Davi, Marquinhos Trad e Rose Modesto.

O Termo de Compromisso é pautado por 12 metas que foram apresentadas, na ocasião, pelos parceiros: Parceria com empreendedores, Redução da burocracia, Programa de inovação aberta, Legislações mais eficientes, Planejamento Estratégico, Secretaria de Empreendedorismo, Transparência, Combate ao Caixa 2, Combate a Corrupção, Meritocracia, Lei de Responsabilidade Fiscal e Valorização da Gestão Participativa.

O presidente da Seccional, Mansour Karmouche, destacou o ineditismo da ação reforçando que a união entre as entidades é para que os candidatos se comprometam a combater a corrupção, fortalecer o empreendedorismo e não violar a legislação eleitoral para que o nível da política municipal, estadual e brasileira volte a ter credibilidade. “O documento é, antes de tudo, um compromisso moral que os candidatos firmam com a sociedade por meio das propostas elencadas no termo que vão auxiliar no gerenciamento da administração municipal. A partir de hoje, o futuro prefeito será cobrado não só pelos órgãos de controle (Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal), mas pelas entidades com as quais eles firmaram compromisso”, afirmou Mansour.

O vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do Observatório Social de Campo Grande, Hugo de Oliveira, convidou os candidatos a assumirem também um compromisso com a implantação do Plano de Transparência e Controle Social, elaborado pelo Observatório Nacional e adaptado para a realidade da Capital. “São 21 itens voltados à prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos com o objetivo de colaborar com a eficiência dos serviços prestados à população. Encaminhamos o documento para todos os candidatos na expectativa de que se envolvam”.

O presidente da Rede Regional de Líderes, Ricardo Nantes, explicou que o documento tem como meta principal pautar o candidato eleito para o compromisso de construir uma cidade mais empreendedora, com menos burocracia e organizada sob uma administração transparente. “Mais empreendedores é reflexo de mais empregos. A Rede de Líderes é apartidária e acredita que uma sociedade menos desigual se faz com comunicação, parceria e empreendedorismo”, concluiu.

Com um discurso entusiasmado, o promotor de Justiça do Estado, Edgar Lemos de Miranda, falou sobre o empenho e comprometimento que os candidatos que decidiram disputar o pleito eleitoral, passam a ter com a sociedade e cidade. “A tendência do mundo é melhorar e vocês estão representando o município de Campo Grande. O compromisso começa por aqui. Apostamos na iniciativa de vocês”, disse Lemos.

Participaram da assinatura do documento, o secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, a presidente do Comitê Contra o Caixa Dois, Cláudia Paniago, o coordenador das Comissões, Gabriel Marinho, além de conselheiros estaduais da OAB/MS. O Termo de Compromisso teve, no mesmo formato, a adesão dos candidatos de municípios do interior do Estado.

Veja Também
Leilão da Feapan destaca a beleza e rudez do cavalo pantaneiro
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento