Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Candidatas recebem capacitação para disputar eleições em 2020

Em MS serão 4 seminários sobre 'Mulheres Democratas e a Participação Efetiva na Política'

7 Nov2019Da redação20h11

Todos os partidos devem destinar 5% do total de recursos do Fundo Partidário para promover a candidatura de mulheres e ampliar a participação feminina na política. O Partido Democratas está usando o recurso para promoção de seminários de capacitação pelo Brasil para conscientizar filiadas e não filiadas sobre a importância do envolvimento de mais mulheres na política. Nos encontros elas recebem a formação gratuita sobre construção de capita político, potencial de comunicação e campanha eleitoral.

O primeiro começa por Campo Grande no próximo sábado (09), das 8h30 às 18h, no Hotel Jandaia que fica localizado na rua Barão do Rio Branco nº1271 - Centro. São esperadas 150 participantes para o evento.

“Nós teremos excelentes palestrantes que vem de Brasília. Teremos oficinas durante o dia todo e presidentes de partido, pré-candidatas de todo o Estado estarão aqui no dia 09”, informa a presidente do DEM Mulher em MS, Giovana Correa. Serão abordadas questões sobre cota, leis eleitorais, prestação de contas e comunicação na campanha eleitoral.

O seminário “Mulheres Democratas e a Participação Efetiva na Política” acontece em Campo Grande e foi regionalizado para atender a costa-Leste, o norte e o sul do Estado. No dia 12 de novembro o encontro acontece em Três Lagoas, no dia 23 em Coxim e encerra o ciclo de capacitação no dia 30 em Maracaju.

Giovana Correa foi candidata à prefeitura de Maracaju em 2016 e é incentivadora pela participação de mais mulheres no pleito eleitoral.  “Nós precisamos de espaço de fala e espaço de poder. Precisamos de mais mulheres. O que os homens têm de força física, as mulheres têm de coragem. Vamos encarar esse pleito do ano que vem”, convida a presidente do DEM Mulher/MS.

São esperadas as presenças dos deputados estaduais José Carlos Barbosa e Zé Teixeira, e o presidente regional do partido e vice-governador, Murilo Zauith, além dos presidentes dos diretórios municipais do DEM.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3201-2120

Veja Também

Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta terça-feira
Depac Piratininga passa a atender no prédio do Cepol
Vereador tenta
Polícia Militar Ambiental autua assentados por criação de gado em área protegida
Governo declara situação de emergência em Porto Murtinho
Black Friday até em academia
Prefeitura deve multar consórcio Guaicurus
Terça-feira com máxima de 34°C
Rua 14 de Julho recebe acabamento para inauguração
Selo Arte abre horizonte de oportunidades em MS, diz Reinaldo Azambuja