Campo Grande •24 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha IPVA

Da redação | Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 15h30Campo Grande realiza campanha de multivacinação até dia 30Multivacinação tem a finalidade de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompleto

(Foto: Reprodução/Internet)

A  Prefeitura Municipal de Campo Grande participa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Sesau, da Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no comportamento dessas doenças com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais.

Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais e em especial o ressurgimento de algumas dessas doenças, a exemplo da coqueluche e do surto de sarampo ocorridos nos anos de 2014 e 2015, requerem estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados.
 
A campanha vem acontecendo desde o dia 19, e se estenderá até o dia 30 de setembro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de toda a Capital e Distritos, sendo que hoje (24) é realizado o Dia de Divulgação e Mobilização Nacional.  
 
Neste ano, além das crianças menores de cinco anos, também serão alvo desta estratégia as crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos. Esse grupo tem uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária. No entanto, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nesta faixa etária ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV para as meninas.
 
A multivacinação tem a finalidade de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. A vacinação será de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta a ser alcançada, no entanto, na ocasião da Campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.
 
Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)

A abertura oficial da campanha está sendo realizada na UBS Coronel Antonino; na Rua Meireles s/n, Coronel Antonino. O evento tem início às 08:00h, com apresentação de atividades culturais locais abertas ao público.

Além desta Unidade, contaremos com mais 64 Unidades Básicas e de Saúde da Família distribuídas na capital participando desta Campanha de Vacinação.

Vacinas - Estarão disponíveis as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Penta, VIP/VOP (Poliomielite), Pneumocócica, Rotavirus Humano, Meningocócica, Febre Amarela, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral, HPV, Dupla Adulto e dTpa (gestantes).

Veja Também
Após 30 anos, juiz Odilon de Oliveira anuncia aposentadoria
Para dono de Pit Bull, ataque à estudante foi fatalidade
Detran recebe segunda parcela do IPVA até 18h desta sexta-feira
Parceria entre Semed e Sesau leva campanha a escolas
Campanha do carnaval 2017 é focada no público jovem
Judiciário testa citação eletrônica de réus presos
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h23Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga Todos os locais estão sinalizados
Diretor suspende 50% do “pingado” no Foro
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 10h19Depressão afeta mais de 300 milhões e números estão aumentando Tema será o maior destaque a ser tratado no Dia Mundial da Saúde
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 09h09Equipes finalizam reparos e prefeitura reabre unidade de pronto atendimento Foram instaladas 250 lâmpadas de LED
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento