Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 10h55Campo Grande moderniza frota de ônibus com validador eletrônico da DigiconDG Smart já opera com sucesso nas frotas de ônibus das cidades de São Paulo

Um validador eletrônico  que comanda diretamente a liberação das catracas de transporte público por aproximação de um cartão inteligente (smartcard). É a tecnologia brasileira DG Smart, desenvolvida pela Digicon, que vai estar presente na atualizada frota de 600 ônibus de Campo Grande (MS). A operadora responsável é o consórcio Guaicurus. 

Entre os avanços tecnológicos, o validador eletrônico possui uma conexão com uma câmera, que possibilita a verificação dos passageiros que possuem benefícios (descontos ou gratuidades). Além da biometria facial, que reconhece quem passou o cartão, o que permite reduzir fraudes. 

Segundo o diretor da Divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade, Campo Grande vai dispor de uma tecnologia com uma grande capacidade de processamento e memória, além de um display touch screen gráfico e colorido, com comunicação de dados WiFi de alta velocidade. "Esta solução passou pelos mais rigorosos testes internos da Digicon e foi testada no laboratório com HALT (sigla em inglês para acelerador de tempo de vida). Como também no simulador Shaker, que realiza diversos cenários agressivos de vibração buscando os eventuais pontos frágeis”, diz. 

O DG Smart já opera com sucesso nas frotas de ônibus das cidades de São Paulo (SP) e Guaíba (RS).

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento