Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Valdelice Bonifácio | Sábado, 26 de Agosto de 2017 - 05h30Campo Grande completa 118 anos hoje com festaData será celebrada com programação festiva que começa às 6h e termina às 22h

(Foto: Marco Miatelo)

Campo Grande, a capital sul-mato-grossense, está completando 118 anos neste sábado, 26 de Agosto. A prefeitura da cidade preparou farta programação festiva para data especial. Haverá alvorada festiva, corrida do facho, desfile cívico e show com Altemar Dutra Júnior, encerrando a comemoração por volta das 22 horas. A programação completa está disponível no final desta matéria.

Durante a semana do aniversário, o Diário Digital divulgou reportagens revelando a história das personalidades que dão nomes às ruas do Centro da Capital, entre os quais Pedro Celestino, Antônio Maria Coelho e Cândido Mariano.

Além disso, também foram destaque em reportagens, campo-grandenses que se destacam internacionalmente como a capoeirista Rosângela Silva que esteve classificada entre as melhores do mundo e os gênios dos jogos digitais Rafael Costa e Elvis Martins, que venceram o maior campeonato mundial de games nos EUA.

Veja abaixo as reportagens especiais divulgadas nesta semana de aniversário:

A rua do herói da Retomada de Corumbá

Pedro Celestino a luta contra divisão do Estado

Cândido Mariano ou Marechal Rondon? A confusão

Dom Aquino do arcebispo ao governo

Guerreira, campo-grandense está entre as melhores capoeiristas do mundo

Campo-grandenses são os feras dos jogos digitais

 

Confira programação festiva de aniversário de Campo Grande:

6 horas

Alvorada Festiva – Saudação aos 118 anos de Campo Grande

A Alvorada Festiva é uma cerimônia formal de abertura da programação do dia de aniversário de Campo Grande, a qual inclui um culto ecumênico do qual participam o secretariado e autoridades convidadas.

Local: Esplanada dos Ferroviários – Avenida Calógeras com Avenida Mato Grosso

7 horas

Corrida do Facho

A tradicional Corrida do Facho será o segundo evento do dia 26 de agosto. Neste ano, a competição terá 8 equipes, somando 96 atletas.  A Corrida, realizada há mais de 40 anos, acontecerá na manhã de sábado, depois da alvorada festiva e terá início às 7 horas.

A Corrida do Facho é promovida pela Prefeitura e faz homenagem ao professor Acir Esnarriaga de Albuquerque, que leva o nome do troféu transitório.

Concentração e largada: Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena – Centro

8 horas

Desfile Cívico-Militar em Comemoração aos 118 anos de Campo Grande

O tradicional Desfile Cívico para homenagear o aniversário de Campo Grande contará com a participação de 69 entidades, no próximo sábado, dia 26 de agosto quando a Capital completará 118 anos.

Local: Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena – Centro

14 horas

Marcha para Jesus

O evento traz à rua as igrejas, que marcham atrás de trios elétricos. Com participação de vários estados do Brasil, o evento reúne caravanas de diversos lugares. As caravanas se encontram em um determinado ponto e vão “marchando” até o local onde um palco fica localizado para eventuais shows

Concentração: Concha Acústica da Praça Rádio Clube / Show no Parque das Nações Indígenas – Avenida Afonso Pena – Chácara Cachoeira

18h às 22h

Canta Campo Grande – Show com Altemar Dutra Júnior

Para encerrar a noite do dia 26 de agosto, o cantor Altemar Dutra Jr. subirá ao palco da Concha Acústica Família Espíndola na Praça do Rádio, a partir das 19 horas, para animar e encantar os moradores com um show romântico regado a boleros, sambas, serestas e sucesso da MPB

A abertura do evento ficará por conta de Aires Gonçalves e banda Românticos Latinos. Serão colocadas aproximadamente 500 cadeiras para acomodar o público. Haverá ainda no espaço da praça tendas para comercializar peças de artesanato.

Local: Concha Acústica Família Espíndola – Praça Rádio Clube

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento