Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Cidadania

Campanha defende cadeiras para idosos

O transporte coletivo é alvo de ação de cidadania na Capítal

12 Out2017Da redação11h32

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, deu início à panfletagens com o tema “Respeito – Campo Grande pelo Direito dos Idosos”. Para o Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, a campanha visa informar os usuários do transporte coletivo o que consta na lei municipal nº 5.590, de 30 de dezembro de 2016. campanha no terminal de transporte coletivo (Morenão), uma

“Esta é uma blitz educativa com a finalidade de levar informações para as pessoas da terceira idade, que usam diariamente o coletivo e aos jovens e adultos a respeito dos direitos dos idosos, para que cedam o assento. Além desta ação de hoje, nos vamos estender a panfletagem nos estacionamentos privados, supermercados para que os direitos dos idosos sejam respeitados”, comenta Ademar.

Dona Eliamar de Souza é moradora do Bairro Moreninha II, utiliza todos os dias o ônibus, e com frequência vê o desrespeito ao direito do idoso. “Acho que esta campanha de orientação é válida para todos que utilizam os ônibus. Temos que fazer valer os direitos dos idosos e esta campanha mostra a preocupação da prefeitura em fazer valer os nossos direitos”, comenta.

Para o senhor Ismael Joaquim Pereira o desrespeito com os idosos é muito frequente. “Vemos muitos jovens sentados nos assentos utilizando o aparelho de celular e nem olha o idoso que está de pé. Considero este trabalho muito bom e todos devem ter consciência e fazer valer nossos direitos”, finaliza.

 

Veja Também

'Woop Sicredi' para o público conectado
Câmara quer pressa em apreciar alterações
Programa Jovens Embaixadores recebe inscrições a partir desta terça
Clima Manhãs frias e tardes quentes Dias devem permanecer com temperatura em elevação
Sitiante é autuado por manter macaco-prego em cativeiro
Anvisa suspende venda de fraldas Huggies Turma da Mônica
Colisão frontal mata duas pessoas em rodovia
Simted rejeita proposta feita pela prefeitura de Corumbá
Governo do Estado promove 113 PMs a sargento
Campanha do Agasalho do Judiciário é prorrogada até o dia 10 de julho