Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Campanha 'Julho das Pretas' será lançada neste sábado

Objetivo é dar visibilidade às mulheres negras e levantar reflexão sobre as desigualdades

13 Jul2019Da redação08h46

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, realiza a campanha “Julho das Pretas” como forma de dar visibilidade  às mulheres negras, bem como levantar um diálogo e reflexão sobre as desigualdades que dão invisibilidade  às mulheres negras e aumentam a discriminação.

Neste sábado (13/07), na Comunidade Quilombola Chácara Buriti, as 15 h, será lançada a campanha municipal Julho das Pretas colocando em evidência o debate sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo, aos preconceitos e a todas as formas de violação de direitos, reafirmando o protagonismo e a participação das mulheres negras nos espaços políticos.

Esta ação é em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que com sua força e coragem liderou toda a comunidade do quilombo Guariperê na defesa de sua população contra as opressões e racismo.

A Campanha Julho das Pretas está em consonância com a Lei Estadual nº 5.254/2018  que criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”.  Em Campo Grande  serão realizadas diversas  ações durante o mês de Julho como Rodas de conversa, palestras e oficinas.

O Julho das Pretas reafirma a importância da luta antirracista e antissexista na garantia dos direitos e do protagonismo das mulheres negras sul-mato-grossenses contra o racismo e a violência, pelo bem viver da população negra.

 

Veja Também

Como prevenir acidentes com eletricidade em dias de chuva
PMA apreende 1.000 metros de redes de pesca
Live arrecada alimentos e fraldas para entidades sociais de MS
MS terá mais um fim de semana de temperaturas amenas
Confira passo a passo para obter licenciamento através de aplicativo
Blitz sanitárias abordaram mais de 2,8 mil na Capital
Política de gestão das águas tem adesão de 431 indústrias em MS
TJMS altera competência de varas cíveis de Campo Grande
Com o tema ´Fogo Mata´, Reflore/MS lança campanha contra incêndios
Piscinas públicas da Capital voltam a funcionar em Agosto