Menu
24 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Campanha 'Julho das Pretas' será lançada neste sábado

Objetivo é dar visibilidade às mulheres negras e levantar reflexão sobre as desigualdades

13 Jul2019Da redação08h46

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, realiza a campanha “Julho das Pretas” como forma de dar visibilidade  às mulheres negras, bem como levantar um diálogo e reflexão sobre as desigualdades que dão invisibilidade  às mulheres negras e aumentam a discriminação.

Neste sábado (13/07), na Comunidade Quilombola Chácara Buriti, as 15 h, será lançada a campanha municipal Julho das Pretas colocando em evidência o debate sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo, aos preconceitos e a todas as formas de violação de direitos, reafirmando o protagonismo e a participação das mulheres negras nos espaços políticos.

Esta ação é em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que com sua força e coragem liderou toda a comunidade do quilombo Guariperê na defesa de sua população contra as opressões e racismo.

A Campanha Julho das Pretas está em consonância com a Lei Estadual nº 5.254/2018  que criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”.  Em Campo Grande  serão realizadas diversas  ações durante o mês de Julho como Rodas de conversa, palestras e oficinas.

O Julho das Pretas reafirma a importância da luta antirracista e antissexista na garantia dos direitos e do protagonismo das mulheres negras sul-mato-grossenses contra o racismo e a violência, pelo bem viver da população negra.

 

Veja Também

PF detém quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro
Inep prorroga prazo de inscrição de servidores
Em 1 ano vigilância de saúde ambiental fiscaliza mais de mil locais
Mãe pede socorro para manter família
Mãe peregrina MS para transplante do filho
Número de eleitores cadastrados por biometria chega a 69%
BR-163 registra 240 queimadas neste ano
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta terça-feira
Café com Negócios
Lista de sorteados para apartamento Sírio Libanês é publicada