Menu
6 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campanha da Fraternidade

Campanha é lançada pensando no próximo

Proposta é agir sem julgar a vida do outro

26 Fev2020Thays Schneider11h45
(Foto: Luciano Muta)
  • A proposta para este ano foi inspirada pelo lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

“Compaixão é ter o coração nas mãos”. Essa foi uma das mensagens do arcebispo metropolitano da Arquidiocese,  Dom Dimas Lara Barbosa, no lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 que tem como tema “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso”. 

O lema da ação ao longo do ano será: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O  trecho que foi retirado da parábola do Bom Samaritano quer encorajar, a partir do exemplo de Jesus Cristo, a servir com espírito de humanidade, cuidado e amor com o próximo. 

O cartaz da campanha traz  a imagem da Santa Dulce dos Pobres. Representando a fraternidade e acompaixão, a irmã foi conhecida por ajudar a quem mais precisava. Ela transformou um galinheiro do convento em um hospital público na cidade de Salvador, Bahia.

Objetivo da campanha estimular a solidariedade com as comunidades para atender quem precisa de ajuda, como pessoas que enfrentam a depressão  e tentam suicídio. E na ações de combate ao suicídio, a Igreja Católica vai criar o Ministério Escuta em que voluntários irão passar por capacitação  para atender quem precisa desabafar e expor  seus problemas, evitando a intenção da pessoa em tirar a própria vida.O Ministério não tem data para entrar em funcionamento, mas está sendo projetado para  ouvir as pessoas pessoalmente como uma forma de alívio.

Dom Dimas Lara convidou a todos para uma grande missão de celebração no próximo dia primeiro de março, às 9h no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O  evento será a abertura oficial da Campanha da Fraternidade.

Veja Também

Empreendedorismo Café com Negócios terá hoje edição especial em live Publicitário Miguel pontes participa às 14 horas e aborda marketing e soluções em tempo de crise
Motociclista morre após colidir com trator
Semana começa com tempo aberto
Santa Casa capta órgãos e faz primeiro transplante de coração do ano
Mais de mil servidores terão salários na conta nesta segunda
Dicas para manter seu quarto como um lugar que te traga paz
Mega-Sena acumula em R$ 10,5 milhões para próximo concurso
Contrato com empresa que varre as ruas é prorrogado por 90 dias
Fim de semana de arrumação no comércio
Confira escala médica nas UPAs e CRSs neste domingo