Menu
12 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Campanha de Natal dos Correios é lançada em escola pública

Cerca de 15 mil cartas serão disponibilizadas para adoção em todo o Estado

14 Nov2019Da redação17h35

A escola municipal “Geraldo Castelo”, localizada no bairro Monte Líbano, foi palco na manhã desta quinta-feira (14) do lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, que este ano está envolvendo 26 escolas municipais e estaduais. Só na Rede Municipal de Ensino (Reme) são 23 unidades participando este ano. Cerca de 15 mil cartas serão disponibilizadas para adoção em todo o Estado, a partir da próxima segunda-feira (18).

A chegada do Papai Noel na escola, que conta com 570 alunos, teve direito a apresentação do cantor mirim Matheus Loubet, que participou da terceira edição do The Voice Kids. A diretora da unidade, Priscila Rodrigues de Souza contou que já é tradição da escola envolver os alunos na campanha de solidariedade e incentivar a doção das cartinhas, mobilizando também os funcionários e familiares. A iniciativa surgiu há três anos pela professora Ana Cristina Rezende.

Este ano a escola adotou a EMEI “Jardim Carioca” e vai contemplar 382 crianças. “Todos estão colaborando e alguns estão pegando mais de uma carta. Nosso objetivo é mostrar a importância de ajudar o outro e desenvolver o sentimento de solidariedade”, pontuou a diretora.

A aluna Bianca Rufino de Freitas, 10, do 5º ano, ressaltou que adota cartas todo ano, sempre com o apoio dos pais. Este ano ela já comprou o presente de uma das alunas que serão contempladas. “Comprei uma boneca e um kit surpresa. Meus pais ficaram orgulhosos de poder ajudar porque eu também faço doações para orfanatos”, disse.

Quem também já comprou o presente de seu contemplado é Matheus Brandão, 9 anos, do 4º ano, que atendeu ao pedido de um dos alunos da EMEI Carioca e escolheu um caminhão, uma bola e um jogo didático. “Achei legal participar e ajudar. Meus pais apoiam esta iniciativa da escola”, afirmou.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) existe desde 2011 e atende alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e também tem o propósito de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

O superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul, André Luis Reis, destacou que em 2019 a campanha completa 30 anos de criação. “Começou pela iniciativa dos próprios funcionários que recebiam cartinhas direcionadas ao Papai Noel. Sensibilizados, eles se uniram para atender aos pedidos”, explicou. A partir daí, a ação se tornou corporativa.

Ao longo dessas três décadas, a campanha atendeu ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Quem deseja adotar uma carta em Campo Grande ou obter informações sobre a campanha pode acessar o blog da campanha pelo endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Veja Também

Embalagem de margarina terá de apresentar percentual de gordura
Pacientes com doença genética rara terão tratamento específico no SUS
Procon realizará plantão fiscal em terminal rodoviário na capital
INSS cria programa para identificar benefícios irregulares
Escolas terão que ministrar treinamentos para lidar com emergências
Hospital Regional de Ponta Porã reinaugura brinquedoteca
Ambulância com quatro pessoas capota na BR-262
Programa Fortalece Turismo encerra suas atividades amanhã dia 12
Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem
Mais de 3 milhões de alunos já estão cadastrados para a ID Estudantil