Campo Grande •20 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sábado, 5 de Agosto de 2017 - 15h32Campanha 'Agosto Lilás' chama atenção para a violência contra a mulherCampanha será desenvolvida em todas as escolas da rede pública, municipal e estadual

(Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia oficialmente na próxima terça-feira (8), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), as 8:30h a ação “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha vai á Escola”, instituídos no Estado por meio da Lei nº 4.969/2016, visando sensibilizara sociedade sobre a violência doméstica e familiar e, também, divulgar a Lei Maria da Penha.

Em Dourados, segundo a coordenadora Sonia Maria Rodrigues Pimentel, a campanha será desenvolvida em todas as escolas da rede pública, municipal e estadual, tendo como alvo alunos do 6º ao 9º anos e do ensino médio. Ela explica que ao contrário de anos anteriores, quando as atividades eram na praça e voltadas às mulheres “que vivem o problema”, este ano o foco são os jovens e adolescentes. “Entendemos que é preciso trabalhar com a base, pois acreditamos que conscientizando meninos e meninas, no futuro teremos, certamente, uma diminuição no índice de violência contra a mulher”, menciona Sonia Pimentel.

A coordenadora prevê que a programação de visitas às escolas vai se estender durante todo o mês de agosto e deve avançar o mês de setembro, devido ao grande número de escolas a serem visitadas, incluindo os distritos e aldeias indígenas.

Além das visitas escolares, estão previstas blitz no trânsito em horários de maior fluxo e em locais movimentados, como os cruzamentos da avenida Marcelino Pires com as ruas Hayel Bon Faker e Coronel Ponciano.

Na manhã desta quinta-feira, integrantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres visitou a prefeita Délia Razuk para convidá-la para o lançamento da ação e presenteá-la com a camiseta da campanha.

Délia, que estava acompanhada de secretárias da administração e assessoras, destacou a importância da campanha de conscientização e reforçou a necessidade de a sociedade contribuir de alguma maneira para conter o avanço dos índices de violência contra a mulher. “Não é aceitável qualquer tipo de violência. Todos nós devemos trabalhar no sentido de incentivar a proteção, o diálogo, e, muito importante, fazer a denúncia sempre que uma mulher  for vítima de qualquer tipo de agressão”, disse.

 

Veja Também
Governo assina mais de R$ 9 milhões em contratos
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 12h48MEC lança até março edital para formação de professores Ingresso no estágio supervisionado será feito ao longo da graduação
Servidores ativos já podem preencher PGDI
Chuva causa danos em cidades do interior
Alunos do Sesi criam bengala eletrônica
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 06h30Chuva durante todo o dia Há risco de ocorrência de temporais em todas as regiões do estado
ProUni: selecionados têm até dia 23 para comprovar dados
Secretário-geral da ONU se diz
Corumbá abre inscrições para Academia de Música Manoel Florêncio
Como aproveitar nota do Enem para vestibulares 'fora de época'?
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento