Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 13h51Caminhada da Paz toma as ruas em região vulnerávelMais de 40 entidades governamentais e não-governamentais participaram da atividade

  
Moradores, autoridades e representantes de entidades caminharam juntos pela paz no Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • Moradores, autoridades e representantes de entidades caminharam juntos pela paz no Bairro Dom Antônio Barbosa
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)

Representantes de mais de 40 entidades governamentais e não-governamentais participaram, nesta sexta-feira (18.08) da 12ª Caminhada da Paz promovida na região do bairro Dom Antonio Barbosa. A Caminhada contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad que estava acompanhado da presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad e também da vice-prefeita, Adriane Lopes,  entre outras autoridades.

A Caminhada pela Paz, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), começou pela Rua Lúcia dos Santos, seguindo pela Rua Evelina Figueiredo Selingardi e encerrando em frente à UBSF do Parque do Sol. A Caminhada faz parte da programação de aniversário de 118 anos de Campo Grande.

A caminhada pela paz teve início no bairro Dom Antônio Barbosa em 2005, quando no mês de agosto, um soldado que servia o Exército levou um tiro e veio a falecer. O acontecimento foi na Avenida Evelina Selingard. Na época havia uma grande tensão entre os jovens das comunidades do Parque do Sol e Dom Antonio Barbosa.

A idealizadora do projeto, Cleia Larsen lembra que a iniciativa teve início como forma de protesto quando resolveram trabalhar vestidos de branco por vários dias. “Foi então que começou a parceria com a prefeitura, com o apoio da SAS. Convidamos a comunidade escolar da escola Padre Tomaz Girardelli, o Cecapro com os idosos, o posto de saúde, os ceinfs do Lageado, do Los Angeles e do Aero Rancho para a nossa primeira Caminhada pela Paz pelo bairro. Saímos com faixas e bandeiras brancas”, disse Cleia Larsen. A partir desta data, a caminhada passou a fazer parte da programação do aniversário de Campo Grande.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento