Campo Grande •20 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 13h51Caminhada da Paz toma as ruas em região vulnerávelMais de 40 entidades governamentais e não-governamentais participaram da atividade

  
Moradores, autoridades e representantes de entidades caminharam juntos pela paz no Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • Moradores, autoridades e representantes de entidades caminharam juntos pela paz no Bairro Dom Antônio Barbosa
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)
  • (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)

Representantes de mais de 40 entidades governamentais e não-governamentais participaram, nesta sexta-feira (18.08) da 12ª Caminhada da Paz promovida na região do bairro Dom Antonio Barbosa. A Caminhada contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad que estava acompanhado da presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad e também da vice-prefeita, Adriane Lopes,  entre outras autoridades.

A Caminhada pela Paz, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), começou pela Rua Lúcia dos Santos, seguindo pela Rua Evelina Figueiredo Selingardi e encerrando em frente à UBSF do Parque do Sol. A Caminhada faz parte da programação de aniversário de 118 anos de Campo Grande.

A caminhada pela paz teve início no bairro Dom Antônio Barbosa em 2005, quando no mês de agosto, um soldado que servia o Exército levou um tiro e veio a falecer. O acontecimento foi na Avenida Evelina Selingard. Na época havia uma grande tensão entre os jovens das comunidades do Parque do Sol e Dom Antonio Barbosa.

A idealizadora do projeto, Cleia Larsen lembra que a iniciativa teve início como forma de protesto quando resolveram trabalhar vestidos de branco por vários dias. “Foi então que começou a parceria com a prefeitura, com o apoio da SAS. Convidamos a comunidade escolar da escola Padre Tomaz Girardelli, o Cecapro com os idosos, o posto de saúde, os ceinfs do Lageado, do Los Angeles e do Aero Rancho para a nossa primeira Caminhada pela Paz pelo bairro. Saímos com faixas e bandeiras brancas”, disse Cleia Larsen. A partir desta data, a caminhada passou a fazer parte da programação do aniversário de Campo Grande.

Veja Também
Servidores ativos já podem preencher PGDI
Chuva causa danos em cidades do interior
Alunos do Sesi criam Bengala eletrônica
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 06h30Chuva durante todo o dia Há risco de ocorrência de temporais em todas as regiões do estado
ProUni: selecionados têm até dia 23 para comprovar dados
Secretário-geral da ONU se diz
Corumbá abre inscrições para Academia de Música Manoel Florêncio
Como aproveitar nota do Enem para vestibulares 'fora de época'?
Rodoviária antiga volta a ser debatida na Capital
Contagem regressiva para fim do cadastro de eleitores
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento