Menu
21 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Solidariedade

Caminhada Down arrecada leite para associação

Instituto Você se solidariza com Associação Juliano Varela e realiza caminhada motivando a valorização de pessoas com Down

11 Mar2018Gabriel Torres, em especial para o Diário Digital17h00
Divulgação
  • O evento tem como objetivo chamar a atenção da população para a Síndrome de Down
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação

O Instituto Você promoveu neste domingo, 11, a “Caminhada Down – Porque amor não conta CrOMOsSOMOS”, com largada às 7h31 no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, em prol da Associação Juliano Varela.

O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a Síndrome de Down, fomentar a valorização dessa população que deve e pode ser preparada normalmente para participar da vida social e profissional.

Além disso, a corrida e a caminhada também proporcionaram a arrecadação de leite longa vida para as crianças carentes que fazem atendimento na Associação Juliano Varela.

Para participar da “Caminhada Down – Porque amor não conta CrOMOsSOMOS”, bastou doar 6 litros de longa vida para adquirir a camiseta do evento. Para o presidente do Instituto Você, Delmar Rescke, este evento vem para promover ainda mais a conscientização das crianças carentes com Down.

“Nós, do Instituto Você, sempre nos atentamos para a responsabilidade social e, se cada praticante doar 6 litros de leite, com certeza vamos atender a necessidade da associação”, afirma Rescke.

Instituto Você - O Instituto Você MS Treinamentos e Consultoria é uma empresa que está há 12 anos em Campo Grande e é voltada para treinamentos de desenvolvimento humano e tem dentro de seus valores desenvolver ações sociais focadas em ajudar ao próximo. Há alguns meses, em uma das ações sociais, conhecemos a Escola Juliano Varela, uma instituição sem fins lucrativos que atende 260 crianças carentes com a síndrome de Down, através do desenvolvimento pedagógico destas. Tomamos conhecimento da situação de necessidade que estão passando. Isto nos motivou a fazer uma ação totalmente social visando arrecadar leite longa vida (que é a maior demanda da instituição).

Associação Juliano Varela - A Associação Juliano Varela foi criada em 28 de janeiro de 1994, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down. Se tornando uma instituição sem fins lucrativos e se mantendo com recursos advindos de convênios de repasses financeiros com os poderes públicos Federais, Estaduais e Municipais. Além das incríveis doações de pessoas físicas e jurídicas que ajudam a manter a escola. A diretoria da Associação é formada de pais e amigos das pessoas com Down.

Cofira a largada da corrida:

Veja Também

Clima Capital teve frio de 9°C Dia pode permanecer nublado mas sem previsão chuva
Mostra de Turismo terá trilhas e observação de aves na Capital
Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos
Nova espécie de rã recebe nome em homenagem a Corumbá
Animais ganham novos lares em ação do CCZ
Prefeitura de Dourados denuncia furtos de cabos da rede elétrica
Prefeitura quer melhorar serviço de Zona Azul em Três Lagoas
MPE investiga fiscalização de transporte de resíduos e entulhos
Justiça faz mutirão de causas de violência contra mulher
Capital lança programa para valorizar vida