Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Projetos de lei

Câmara Municipal votará Programa Parlamento Jovem

Objetivo principal é aproximar os estudantes do poder Legislativo Municipal

15 Jul2019Da redação19h32

O “Programa Parlamento Jovem Municipal de Campo Grande” será votada nesta terça-feira, 16 de julho, na Câmara Municipal. O Programa tem como objetivo principal, aproximar os estudantes do poder Legislativo Municipal.

O vereador Delegado Wellington apresenta o projeto juntamente com a Comissão Permanente de Educação que são compostas pelos vereadores Dr. Loester (MDB), Valdir Gomes (PP), André Salineiro (PSDB), Ademir Santana (PDT) e Francisco Veterinário (PSB).

O projeto também busca estimular um relacionamento permanente dos jovens cidadãos com a casa de leis do município. Além de conhecer o processo democrático e o exercício direto da cidadania. Para participar é preciso ser Estudante regularmente matriculado e cursando entre o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, com idade de 14 a 18 anos.

Com um concurso de redação e diversas palestras sobre o legislativo nas escolas, os participantes aprovados poderão elaborar proposições legislativas e pronunciamentos, que serão apresentados em sessões simuladas no plenário da Câmara, que poderão ser transformadas em projetos de lei. 

Após aprovado, o Programa Parlamento Jovem Municipal deverá ser realizado a partir do mês de Agosto.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador Delegado Wellington)

Veja Também