Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Interior

Câmara devolverá R$ 100 mil do duodécimo para Festa do Folclore

Presidente da Casa diz que devolução do valor é incentivo ao resgate da cultura

30 Jul2017Da redação14h55

Na sessão ordinária da próxima terça-feira (01), a Câmara Municipal de Três Lagoas vai antecipar a devolução de R$ 100 mil do duodécimo, para que a prefeitura destine este valor para a Festa do Folclore, que após três anos, voltará a ser realizada no município.

Duodécimo é o valor anual que o Poder Executivo repassa para a Câmara custear suas despesas. De acordo com o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, a devolução deste valor, com destinação para a festa, é um incentivo ao resgate da cultura três-lagoense. “E esse incentivo só é possível porque a Casa do Povo, desde o início do ano, mostrou que preza o princípio da economicidade. Além de ter consciência na utilização do dinheiro público”.

A entrega acontecerá durante a 23º sessão ordinária, primeira sessão após o recesso parlamentar. E para receber esta parcela da devolução do duodécimo - que normalmente é devolvido integralmente no final do ano - estará presente o prefeito Ângelo Guerreiro.

A Festa - A 29ª edição da Festa do Folclore acontecerá de 9 a 13 de agosto, na área da NOB, com 35.000m², na região central da cidade. Serão 50 barracas de artesanato, produzido por artistas da cidade cadastrados na Casa do Artesão, e 25 barracas de comidas típicas, durante todos os dias do evento.

Para as crianças, parquinho especial será montado para proporcionar muita diversão durante o evento. A última edição foi em 2013. Considerando a importância da festividade para a cultura local, a prefeitura declarou que voltará a fazer parte do calendário da cidade.

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego