Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Domingo, 30 de Julho de 2017 - 14h55Câmara devolverá R$ 100 mil do duodécimo para Festa do FolclorePresidente da Casa diz que devolução do valor é incentivo ao resgate da cultura

(Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária da próxima terça-feira (01), a Câmara Municipal de Três Lagoas vai antecipar a devolução de R$ 100 mil do duodécimo, para que a prefeitura destine este valor para a Festa do Folclore, que após três anos, voltará a ser realizada no município.

Duodécimo é o valor anual que o Poder Executivo repassa para a Câmara custear suas despesas. De acordo com o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, a devolução deste valor, com destinação para a festa, é um incentivo ao resgate da cultura três-lagoense. “E esse incentivo só é possível porque a Casa do Povo, desde o início do ano, mostrou que preza o princípio da economicidade. Além de ter consciência na utilização do dinheiro público”.

A entrega acontecerá durante a 23º sessão ordinária, primeira sessão após o recesso parlamentar. E para receber esta parcela da devolução do duodécimo - que normalmente é devolvido integralmente no final do ano - estará presente o prefeito Ângelo Guerreiro.

A Festa - A 29ª edição da Festa do Folclore acontecerá de 9 a 13 de agosto, na área da NOB, com 35.000m², na região central da cidade. Serão 50 barracas de artesanato, produzido por artistas da cidade cadastrados na Casa do Artesão, e 25 barracas de comidas típicas, durante todos os dias do evento.

Para as crianças, parquinho especial será montado para proporcionar muita diversão durante o evento. A última edição foi em 2013. Considerando a importância da festividade para a cultura local, a prefeitura declarou que voltará a fazer parte do calendário da cidade.

Veja Também
Saiba como se preparar para o curso de Direito
Filhotes de arara são retirados de ninho para marcações
Sicredi conquista prêmio por funcionalidade para cartões em aplicativo
Colisão em carreta mata condutora na BR-163
Após 14 anos, indígenas terão posto de saúde e energia elétrica
Secretário diz que, se Previdência passar, levará mais de 10 anos para mudar
De 24 depoentes, só dois comparecem à CPI do Táxi
Competição de Ranch Sorting será nesta sexta-feira na  Capital
Solenidade comemora o Dia do Radialista na Capital
Audiência Pública debate os serviços prestados pela Águas Guariroba
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento