Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Agência Brasil | Terça, 13 de Setembro de 2016 - 16h39Câmara aprova medida provisória que recria Ministério da CulturaMichel Temer extinguiu o Ministério da Cultura em maio

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (13) a Medida Provisória (MP) 728/16, que recria o Ministério da Cultura e cria as Secretarias Especiais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Pessoa Idosa. O texto agora irá para a análise do Senado.

O texto foi aprovado na forma de projeto de lei de conversão (PLC 18/16) da relatora, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que altera a MP original. O novo texto exclui a criação da Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, após entendimento dos deputados de que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já cumpre esse papel.

A extinção do Ministério da Cultura em maio, pelo então presidente interino Michel Temer, foi cercada de polêmica. Por causa da repercussão negativa, Temer recriou a pasta, que é ocupada por Marcelo Calero.

O plenário da Câmara também aprovou destaque do PSDB à MP 728/16 para criar a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres dentro da estrutura do Ministério da Justiça.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que o movimento de mulheres desejava a recriação da secretaria com status de ministério, como existia no governo de Dilma Rousseff. No entanto, como não houve acordo em relação a esse ponto, Jandira orientou pela aprovação do destaque do PSDB.

Mais cedo, por falta de acordo, foi retirado da pauta da sessão da Câmara o Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que permite à Petrobras optar por participar, ou não, como operadora em blocos de exploração do petróleo do pré-sal no regime de partilha.

Veja Também
Fazendeiro é multado por armazenar combustível ilegalmente
Saúde mobiliza ações de combate à dengue em aldeia indígena
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de vegetação nativa
PMA multa dono de restaurante e apreende 76 kg de pescado ilegal
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
Ao tentar furar bloqueio do Exército no Rio, dois homens são mortos
Em Três Lagoas, prefeitura remove e substitui árvores condenadas
OAB/MS realiza fórum para debater Segurança Pública será dia 23
Torneio Solidário dos Amigos fecha calendário de futebol de Três Lagoas
Plano de manejo vai reestruturar região de usina abandonada
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento