Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Da redação | Quinta, 12 de Janeiro de 2017 - 07h35Bancários retardam abertura de agência da CaixaManifestação faz parte de uma mobilização nacional dos economiários

Duncioários prestam para garantir empregos
Duncioários prestam para garantir empregos (Foto: Divulgação)

Em Campo Grande, o Sindicato dos Bancários vai retardar em uma hora a abertura da agência que fica na esquina das ruas 13 de maio e Cândido Mariano. Os protestos serão realizados também pela retomada das contratações, pelo fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto. Nesta quinta-feira, dia 12, os bancários da Caixa Econômica Federal vão participar do Dia Nacional de Luta por melhores condições de trabalho e em defesa do banco 100% público. Nesta data, a instituição bancária completa 156 anos de existência.

Serão distribuídos materiais explicativos com esclarecimentos aos empregados e à população, além de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em defesa da Caixa 100% pública. 

“Precisamos nos mobilizar para manter nossos direitos, garantir a Caixa 100% pública e reafirmar o papel social que o banco desempenha no país. A Caixa é uma parceira estratégia na execução de política públicas essenciais para os brasileiros”, destaca o secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, José dos Santos Brito.

Reestruturação
A direção da Caixa Econômica Federal pretende abrir um plano de demissão voluntária (PDV) este ano para cortar 10 mil funcionários, de um total aproximado de 95 mil. Além disso, o banco também planeja fechar mais de 100 agências, que seriam substituídas por postos de atendimento ou correspondentes. Desde 2014, o banco já fechou aproximadamente 6 mil vagas.

“A situação já é de sobrecarga e adoecimento dos bancários nas unidades de todo o país, o que vai se agravar ainda mais com a diminuição do número de trabalhadores. Uma medida que também vai atingir toda a população, porque além dos serviços bancários, os cidadãos buscam na Caixa o acesso a benefícios e direitos como FGTS, PIS e Bolsa-Família, além dos financiamentos habitacionais”, lembra Brito.

 

Veja Também
Confira as interdições no trânsito para este domingo
Prefeitura entrega reforma de anexo de escola municipal
Corumbá terá novo Centro de Especialidades Médica
4ª edição do Torneio Interclasse de Robótica do Sesc
Alunos da educação especial recebem novas cadeiras de rodas
Assistência Social de Dourados mantém cursos de artesanato
MEC autoriza 1º curso superior da Faculdade de Tecnologia do Senai
Sábado, 23 de Setembro de 2017 - 07h15Temperatura neste sábado tem máxima de 34° na Capital Mínima é de 24° C
Praça dos Imigrantes celebra aniversário e Primavera neste sábado
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento