Menu
27 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Abrigo dos Bichos

Cães de caça resgatados em fazenda continuam em lares temporários

Animais estavam sendo vítimas de maus-tratos e foram entregues para ONG até determinação da justiça

13 Jan2020Da Redação17h34

Os 40 cães de caça da raça foxhound americano que foram resgatados em setembro do ano passado numa fazenda na MS-040, em Campo Grande, ainda estão sob responsabilidade da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos por determinação da justiça que não definiu se os animais podem ser adotados definitivamente ou vão voltar ao dono. Por enquanto, eles estão em lares temporário e a ONG enfrenta dificuldade para manter os cachorros, alguns continuam em tratamento veterinário.

Segundo a presidente e fundadora do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, os 35 cães geram despesas com ração e tratamento veterinário. “ Toda despesa é responsabilidade da ONG, são muitos gastos e, infelizmente, poucas pessoas ajudam”, lamentou Metello.

O caso – 40 cachorros da raça foxhound americano foram resgatados no dia 23 de setembro de 2019 numa fazenda na MS-040, em Campo Grande. Os animais estavam amarrados, expostos ao calor, sem água ou alimentação adequada.

Investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e servidores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram até a propriedade e no local encontraram os cães em um canil improvisado no galinheiro.

O fazendeiro adestrava os cães para caça e vendia para todo o Brasil por valores entre R$ 500 e R$ 2 mil.

Pedido de ajuda - O Abrigo dos Bichos é uma entidade de Proteção Animal, com sede em Campo Grande que atua desde 2001 regatando animais vítimas de abandono e maus-tratos. Os animais são encaminhados para clínicas veterinárias parceiras e, após alta, são adotados por famílias responsáveis ou encaminhados para lares temporários, onde permanecem até ganharem um lar.

AJUDE DOANDO:

Conta bancária ABRIGO DOS BICHOS - CNPJ 05.108.286/0001-47

BANCO DO BRASIL

Agência 5783-5

Conta Corrente 41.599-5

 

Veja Também