Campo Grande •24 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Sexta, 28 de Outubro de 2016 - 17h06Cadelinha sobrevive ao câncer descoberto no dia de São JudasDevotos celebram o dia do santo das causas impossíveis e revelam graças alcançadas

  
A advogada Francisca Rosa e a cadelinha Piti: "a fé produz esses resultados" (Foto: Roberto Okamura)
  • A advogada Francisca Rosa e a cadelinha Piti: a fé produz esses resultados
  • Paróquia que leva o nome do santo tem programação nesta sexta-feira (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

A advogada Francisca Rosa, 66 anos, sempre comparece às homenagens a São Judas Tadeu com a cadelinha Piti, 11 anos, a tira colo. A mulher atribui a sobrevivência do animal de estimação à intercessão do santo, que segundo a crença resolve causas impossíveis. O diagnóstico de câncer na cachorra foi descoberto há três anos em um 28 de outubro, Dia de São Judas Tadeu.

“Na ocasião, eu chorei muito e entreguei a causa na mão do santo. Hoje, Piti está aqui viva e feliz”, disse a dona do animal ao chegar para a celebração na paróquia que leva o nome do santo, no Jardim América, em Campo Grande.

Na época do diagnóstico, a cadelinha já tinha quase nove anos, considerada idosa. Por isso, o veterinário alertou Francisca que a cachorra poderia não resistir nem mesmo à anestesia. Mas, o desfecho foi outro. O animal enfrentou a cirurgia para retirada do útero e se recuperou muito bem. “Eu acho que a fé da gente produz estes resultados”, analisa a advogada.

Também cheio de gratidão estava o entregador Vagner Vilhagra, 44 anos. “Hoje, eu vim deixar uma oferta como faço todos os anos. No ano passado, enfrentei um problema difícil no trabalho e São Judas me ajudou. No na que vem estarei aqui novamente para agradecer”, disse Vagner.

Conforme a crença católica, em revelações particulares, o próprio Jesus Cristo teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu. Santa Brígida teria testemunhado que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. 

Na paróquia, a data foi marcada por terços e missas no decorrer do dia. À noite haverá procissão, percorrendo as ruas próximas à paróquia, a partir das 19h. Haverá ainda missa e quermesse.

A Paróquia São Judas Tadeu fica localizada na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 58, Jardim América. O telefone da secretaria paroquial é 3317-5951.

Veja Também
Em carreata, motoristas de Uber protestam na Capital
Cães nas ruas dificultam combate à raiva em Corumbá
Agetran promove ações alusivas ao Dias do Motorista e Motociclista
Material reaproveitável será utilizado na Oficina de Ecobags em Bonito
Prefeitura prepara 29ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Arraiá Uems terá quadrilha, bandas e show de talentos
Obras da Euler de Azevedo são prorrogadas por 120 dias
Enfermeiros têm carga horária de 30h regulamentada em lei
Segunda, 24 de Julho de 2017 - 12h22Casa da moeda retoma a emissão de passaportes nesta segunda-feira Casa da Moeda estima que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, zerando a fila de espera
Segunda, 24 de Julho de 2017 - 12h00Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudo Atualmente, portadores do HIV devem tomar um comprimido por dia para que vírus seja indetectável e não seja transmitido
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento