Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Após resgate em córrego, cachorro é tratado em clínica

Animal foi levado para avaliação médica pelo Veterinário Francisco Gonçalves que passava pelo local no momento do resgate

17 Fev2020Evelyn Thamaris16h51

Na tarde deste domingo, dia 16 de Fevereiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate de um cachorro que estaria dentro do córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

O animal que estava muito nervoso e visivelmente debilitado acabou mordendo a mão de um dos militares durante o processo de retirada, que foi realizado com auxílio de uma rede e em seguida foi içado.

Populares que estavam nos arredores, pararam para acompanhar a operação que ao final foi aplaudida.

Após a retirada, foi necessário decidir o destino do cãozinho que a princípio seria levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entretanto no momento do resgate o vereador Francisco Gonçalves Carvalho (PSB), que é veterinário, passava pelo local e vendo a movimentação parou para auxiliar.

Ao se deparar com a situação, retirou uma focinheira do carro, colocou no animal e se dispôs a levar o animal para sua clínica e se encarregar dos cuidados necessários

Tratamento - O cãozinho deu entrada ontem na clínica por volta das 16 horas. Muito arredio, porém na avaliação clínica suspeita-se de lesão em membros posteriores, foi administrado anti-inflamatório, antibiótico e analgésico. Foi realizado soro com vitaminas e coletado sangue. Animal também se alimentou patê com ração está com o quadro de saúde estável.

Veja Também

Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Justiça remarca audiência sobre morte de filho de PM
Militar é vítima de disparo acidental dentro do quartel
Transporte coletivo terá linhas reduzidas amanhã e domingo
Polícia Militar adota sistema de aulas virtuais
Fazendeiro autuado em R$ 28 mil por desmatar mata nativa para plantar lavoura
Nesta quinta-feira voltam a funcionar os salões de beleza
Quinta-feira de tempo firme
Unidade Básica de Saúde do bairro Estrela do Sul passará por reforma
Mapa confirma vacinação contra a febre aftosa