Menu
24 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner TCE - Combate à corrupção
Planejados

Busca por galpões sob medidas cresce no País

Hoje existe dificuldade de encontrar modelos de galpões que se adequem à necessidade

7 Dez2018Da redação18h18

A crescente busca por galpões para estocar produtos que aguardam o processo logístico deu vida a uma nova demanda: os galpões sob medida. Especialmente planejados para e-commerces, grandes lojas e fabricantes com um grande número de itens em estoque, esses locais são uma ótima solução para as empresas que não possuem espaço suficiente para armazenar seus produtos e/ou para os comerciantes que desejam reduzir a distância entre os seus centros de distribuição. 

De forma geral, a busca por galpões sob medida retrata a grande dificuldade de encontrar modelos de galpões que se adequem perfeitamente à necessidade e estrutura desejada por uma empresa. E esse novo cenário faz com que as construtoras abram espaço para o investimento em novos terrenos, de forma a suprir esta necessidade de mercado e obter uma maior eficiência logística.

Build to suit X Self storage - Dois conceitos bem conhecidos no universo americano, o termo build to suit refere-se diretamente à construção de galpões para atender uma determinada medida ou demanda. Já a conceituação de self storage é dedicada ao termo “auto armazenamento”, ou seja, uma empresa ou pessoa física pode alugar um box, com as especificações e tamanhos necessários e guardar tudo o que precisar dentro dele pelo período de tempo desejado. A principal diferença está no fato de que, no modelo self storage a pessoa (física ou jurídica) aluga um ambiente já pronto, no tamanho certo.

Esse tipo de armazenamento também facilita a vida de muitos empreendedores brasileiros, pois é um método capaz de eliminar gastos com segurança, IPTU, energia elétrica e construções para o armazenamento de produtos a serem despachados, de acordo com a demanda de consumo. Além de ampliar a margem de lucro do lojista virtual ou físico, o auto armazenamento também favorece o ganho de espaço no escritório, abrindo oportunidade para mais contratações, uma nova área de exposição e outros projetos!

Outras opções para o pequeno empreendedor - Obviamente, os galpões construídos sob medida não são acessíveis a todos os empreendedores do país. Mas, dentro do universo do próprio self storage, há algumas outras opções que favorecem e se encaixam perfeitamente a todos que precisam de um outro espaço/ambiente para armazenar objetos, produtos, mercadorias, documentos e mais. O modelo guarda móveis é um exemplo claro disso. Você precisa mudar de escritório, mas a mobília não cabe totalmente? Este sistema permite o aluguel do espaço necessário para que todos os móveis fiquem bem guardados enquanto você termina de vendê-los. Outras modalidades do mesmo tipo de serviço, são: estoque de livro, guarda documentos, armazenagem, estoque de mercadoria, estoque de materiais e mais! 

Veja Também

Prefeitura convoca 31 médicos para atuar nas unidades de saúde
Procon-MS fiscaliza e notifica postos de combustíveis na região Norte
Programa de prevenção ‘Casal Grávido’ leva curso a Dourados
ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre
Unigran Solidária leva serviços gratuitos à comunidade no sábado
Secretaria condena evento que expôs crianças para serem adotadas
Marcha contra o aborto será realizada sábado na Capital
Servidores da Educação protestam em frente à governadoria
Abertas inscrições para eleição de conselheiros tutelares
Confira a escala dos postos de saúde nesta quinta-feira