Campo Grande •22 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da Agência Brasil | Quarta, 19 de Abril de 2017 - 12h20Brasileiros estão mais otimistas em relação à queda da inflação, diz CNIResultado ficou 6,1% acima do verificado em abril de 2016

O consumidor está mais otimista em relação à expectativa de diminuição da inflação nos próximos seis meses. É o que revela o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, divulgado hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Depois da queda de 2,3% em março, o índice aumentou 1,4% em abril e atingiu 103,4 pontos. Quanto maior o índice, maior é o número de pessoas que espera a queda da inflação.

O resultado ficou 6,1% acima do verificado em abril de 2016, quando foi de 97,5 pontos. Mesmo com o aumento, o indicador continua abaixo da média histórica, iniciada em março de 2001, que é de 108,6 pontos.

De acordo com a CNI, o crescimento é resultado da melhora das perspectivas dos brasileiros em relação à inflação, ao emprego, à renda pessoal, ao endividamento e à situação financeira. “Melhoraram, especialmente, as perspectivas sobre a evolução dos preços”, diz a nota da confederação.

Segundo a entidade, o consumidor, no entanto, continua cauteloso na hora de comprar bens de maior valor, como eletrodomésticos e móveis. O indicar em abril registrou recuo: a queda na comparação com março foi de 1,7% e, em relação ao março de 2016, alcançou 2,1%.

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor da CNI, feito em parceria com o Ibope, ouviu nesta edição 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 7 e 11 de abril.

Veja Também
Hortaliças cultivadas em presídio semiaberto de Corumbá são doadas a instituições filantrópicas
Azambuja lamenta morte de ex-governador
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 08h00Uems realiza minicurso sobre propriedade intelectual Evento é gratuito e aberto a todos os pesquisadores da Universidade e demais interessados, não sendo necessária inscrição
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 07h25Sensação térmica de 8° na madrugada Apesar de mais elevada a máxima não deve ultrapassar os 25°
Pedro Celestino a luta contra divisão do Estado
Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa morta
Governador sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Educação Superior
Projeto propõe tarifa social de água para pessoas com câncer e renais crônicos
Procon autua postos de combustíveis e conveniência
Funsat suspende atendimento para mudança de endereço
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento