Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Sábado, 22 de Julho de 2017 - 11h40Bonito aposta em calendário para aumentar fluxo turísticoNey Matogrosso será uma das atrações nacionais do FIB, de 27 a 30 de julho

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

Com o apoio do Governo do Estado, Bonito está apostando no reaquecimento do turismo no segundo semestre, depois de uma queda acentuada no fluxo de visitantes de janeiro a junho – em torno de 10% em relação ao mesmo período de 2016 -, com os grandes eventos que estão programados para este fim de julho, agosto e setembro.

O secretário municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, disse que a presença do Estado no município com obras e parcerias “está sendo de extrema importância para manter o desenvolvimento do turismo na região”. Ele citou a garantia dada pelo governo na operação do aeroporto estadual, a realização do Festival de Inverno e a recuperação da estrada turística de acesso às pousadas e balneários.

Augusto Mariano acentuou que o trabalho para fomentar o setor e atrair turistas tem sido constante, com o apoio do Governo do Estado e do trade, buscando driblar a crise e garantir a movimentação do principal segmento da economia do município.

“No turismo, como outros setores, nada se colhe de imediato e as ações tem que ser ininterruptas, principalmente nesse cenário onde temos uma economia do País contaminada, onde a participação do Governo do Estado é fundamental”, disse Mariano.

Ele demonstra otimismo quando fala do calendário de eventos da cidade previsto a partir da 18ª edição do Festival de Inverno, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Cultura. O festival será realizado no período de 27 a 30 de julho, com a presença de grandes atrações nacionais e regionais, com mais de 140 atividades culturais.

Motociclismo - “Os eventos programados, com certeza, vão refletir na recuperação do nosso fluxo turístico, começando com o FIB, a presença de nove aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, no dia 1º de agosto; a Feira da Literatura, no dia 14 de agosto; e a passagem do Rally do Sertão, que divulgará Bonito e a Serra da Bodoquena para o mundo”, disse o secretário.

As perspectivas para o segundo semestre realmente apontam para um novo momento do turismo bonitense, que padeceu no primeiro semestre, período em que registrou não apenas a redução no número de visitantes como o consumo per capita no comércio local.

Augusto Mariano informou que a cidade estará sediando, ainda, um encontro nacional de motociclismo na categoria Harley Davison, com a presença de 400 motos, entre os dias 14 e 16 de setembro. Também citou o Festival da Guavira, em novembro.

“Além desses eventos, Bonito continua ganhando espaços privilegiados na mídia especializada, como uma edição especial da Revista Mergulho, foi matéria no Fantástico, recentemente, e agora o Vídeo Show, também da Globo, está preparando uma retrospectiva da novela Alma Gêmea (2005) em Bonito com a presença da atriz Priscila Fantin”, contou.

Estrada e feiras - O secretário destacou também o apoio do Governo do Estado no recapeamento e ampliação da pista da estrada municipal que liga o centro da cidade à Ilha do Padre, segundo maior atrativo (mergulho de bote) mais visitado de Bonito, depois da Gruta do Lago Azul. Falou ainda das parcerias com a Fundação de Turismo do Estado em feiras nacionais e internacionais.

“A nossa participação na feira de Santa Cruz de La Sierra, no início do ano, deu um grande salto no turismo, que passou a receber um grande número de bolivianos e também paraguaios. Eles não apenas passearam em nossos atrativos como também fizeram compras”, explicou Mariano

A prefeitura local, segundo ele, implementa, desde 2009, uma folhetagem em espanhol com operadores destes países visando atrair turistas latino-americanos e de outros continentes.

Principal receita da economia do município, o turismo injeta anualmente R$ 150 milhões (o dobro do orçamento da prefeitura) e em 2016 Bonito recebeu 230 mil turistas. O setor emprega nove mil trabalhadores diretos e indiretos.

Veja Também
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal despenca em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Projeto telecolaborativo que aproxima Brasil e Canadá é desenvolvido na Uems
Novo voo internacional é opção até 40% mais barata para MS
Contribuintes têm mais dois dias para pagar dívidas
Confira escala médica da rede pública para este domingo
Acumulada, Mega-Sena pode pagar mais de R$ 43 milhões na terça-feira
Previsão de pancadas de chuva na tarde deste domingo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento