Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quarta, 5 de Julho de 2017 - 13h51Bombeiros fazem simulação de incêndio em loja de shoppingSimulado faz parte das ações desenvolvidas na Semana de Prevenção contra Incêndio

  
(Foto: Divulgação)
  • (FOTO: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar, através do 1º Grupamento de Bombeiros, realizou na manhã desta quarta-feira (05), um simulado operacional em uma loja no shopping Norte Sul Plazza em Campo Grande. O simulado faz parte das ações desenvolvidas pela corporação na Semana de Prevenção contra Incêndio.

A simulação consistiu em um incêndio no interior de uma loja, localizada dentro do shopping, pouco antes da abertura ao público. O incêndio teve início na área do provador masculino e se espalhou rapidamente para o provador feminino e escadas, o local foi tomado por fumaça, causando pânico entre os funcionários. No total foram 04 vítimas, sendo que uma veio a óbito, por ter inalado uma grande quantidade de fumaça, e três foram socorridas com ferimentos graves para a unidade hospitalar.

As viaturas de socorro foram acionadas por volta das 09h03 da manhã, informando o sinistro e, em aproximadamente 05 minutos já estavam no estacionamento do shopping realizando o salvamento das vítimas. Na simulação foi empregado o Drone, equipamento de alta tecnologia, que permite gravar imagens em alta resolução e transmiti-las em tempo real para o posto de comando, além das novas viaturas recentemente adquiridas pelo governo.

No total foram empenhadas 06 viaturas e 20 militares, entre Unidades de Resgate, Moto-Socorristas, caminhões de combate a incêndio e viatura de atendimento de acidentes com Produtos Perigosos. O simulado contou com o apoio da aeronave da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que realizou o transporte da vítima com maior gravidade para o hospital e da Liga do Trauma, composta por acadêmicos de medicina da UFMS, que serviram de vítimas no simulado realizado nesta manhã, além da equipe de brigadistas do shopping.

O Corpo de Bombeiros Militar explica que simulados operacionais são realizados pelo menos duas vezes por ano, e tem como objetivo principal o treinamento dos militares e a diminuição do tempo resposta, que consiste na chegada ao local da ocorrência no menor tempo possível.

Após o término do simulado, as equipes empregadas no evento participaram de uma reunião para avaliação dos trabalhos, lembrando que a simulação tem por objetivo, também, a minimização de erros e a excelência no atendimento em casos de ocorrências reais. O Corpo de Bombeiros Militar orienta para que, em casos de emergência, ligue para o telefone 193.

 

Veja Também
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 06h47Temperatura pode chegar a 31° Possibilidade chuvas isoladas no final da tarde
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Na Assembleia, assistentes sociais cobram nomeações
Rio Aquidauana diminui o nível da água para 9,26 metros
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento