Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Interior

Bombeiros combatem incêndio em frigorífico

Foram necessários 40 mil litros de água e duas viaturas para conter o fogo

14 Set2017Giselli Figueiredo, de Aquidauana, em colaboração para o Diário Digital19h21
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

Um incêndio que começou no início da madrugada desta quinta-feira (14) no frigorífico Buriti em Aquidauana, atingiu a área da Caldeira destruindo o estoque de lenha que abastece o local. A precisão das causas só poderá ser afirmada após perícia técnica da Polícia Civil realizada no frigorífico.

De acordo com informações da comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Major Geísa Maria Romero, foram necessários 40 mil litros de água e duas viaturas de combate a incêndio para conter o fogo. Uma unidade de resgate também se deslocou para o local, mas felizmente não houve vítimas.

Segundo a comandante, o eficaz trabalho dos militares evitou que o fogo, apesar da proporção, não se alastrasse para demais setores do frigorífico. A major falou à reportagem do Diário Digital que havia o risco de explosão da Caldeira, podendo atingir o tanque de combustível e outras partes do prédio. “Se não fosse a resposta rápida que conseguimos com nosso pessoal preparado e equipamentos, as consequências poderiam ter sido graves”, contou.

Major Geísa afirma que as causas só poderão ser apontadas pela perícia, mas provavelmente pode ter ocorrido um aquecimento ou pane no sistema da Caldeira. Os bombeiros finalizaram o trabalho às 9 horas da manhã.

Veja Também