Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Novo Bispo

Padre de Campo Grande é nomeado Bispo em Manaus

Nomeação foi assinada pelo Papa Francisco e publica no órgão oficial do Vaticano

12 Out2016Laureano Secundo11h05

No dia de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Francisco nomeou o padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, SDB, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM). O anúncio foi divulgado no “L’Osservatore Romano” – órgão oficial de comunicação do Vaticano.

Para o Inspetor, a nomeação episcopal do Pe. Tadeu acontece de modo muito significativo no ano da misericórdia e exatamente no dia que a Igreja abre o Ano Mariano no Brasil. “Ficamos felizes por ter um irmão Salesiano da nossa Inspetoria que vai continuar servindo à Igreja no seu novo ministério episcopal, sendo instrumento da misericórdia de Deus ao povo da sua nova Arquidiocese. Auguramos ao Pe. Edmilson Tadeu um fecundo trabalho como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Que Nossa Senhora Auxiliadora e nosso pai Dom Bosco o protejam neste novo ministério a serviço do povo de Deus na Igreja“, complementou.

O padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos nasceu no dia 3 de dezembro de 1967, em Corumbá (MS). Fez sua profissão religiosa 31 de janeiro de 1988 na Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos) e foi ordenado sacerdote 07 de dezembro de 1996. Frequentou o curso de Filosofia na Universidade Católica “Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), e cursou teologia no Instituto Teológico “Pio XI”, em São Paulo (SP).

O novo Bispo auxiliar é formado em Educação, participou de cursos de pós-graduação de acompanhamento espiritual, ética sexual e espiritualidade salesiana.

Veja Também

Lei que dá desconto no IPTU a quem instalar câmeras é promulgada
Parque da Capital é fiscalizado após denúncia popular
Canditados já podem conferir se tiveram ou não isenção no Enem
Em Três Lagoas, artesãos serão cadastrados e receberão carteirinha
OAB-MS acionará CNJ contra obrigação de digitalizar processos
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Governo premiará servidores que desenvolvem boas práticas no serviço público
Economia Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado Valor da parcela mínima será de R$ 50,00 para o microempreendedor individual
Moringa pode purificar a água e ainda combater a desnutrição pelo mundo
Secretário fala de ações do Estado para reforçar a segurança na fronteira