Geral
Bebê "gigante" nasce com mais de 6kg em MS
Sexta-feira, 13 Setembro de 2019 - 11:15 | Redação
A dona de casa Esidra Romero, 36, deu à luz um bebê de pouco mais de 6 quilos. O fato ocorreu na quarta-feira (11/9), no município de Maracaju e é o maior bebê nascido na maternidade do Hospital Soriano Correa da Silva.
Henrique Josué nasceu com 6,045 quilos, quase o dobro da média de recém-nascidos no país, que gira em torno de 3,4 quilos, segundo o Ministério da Saúde.
Em entrevista ao portal, Esidra afirmou que durante um ultrassom, o bebê já aparentava peso acima do normal. "O obstetra Johnny Manffei disse que ia ser grande, mas eu não esperava tanto", contou ao Tudo do MS.
Ela é mãe de seis filhos e lembra que os outros nasceram com peso normal.
De acordo com o obstreta Johnny Manffei, a mulher passou por um pré-natal de alto risco por conta da hipertensão e diabetes gestacional.
"Ela internou com 38 semanas em trabalho de parto. Tinha alguns partos normais anteriores, mas por conta do peso fetal estimado, 5.5 kg optamos pelo parto cesárea para preservar a vida da mãe e do bebe", disse.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:00 Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão no Bairro Pioneiros
- Maus-tratos - 17:48 Bebê de 1 ano comeu doce com maconha
- Justiça - 17:32 Padrasto é preso por abuso sexual de enteada em MS
- Oportunidades - 17:00 Empresa oferece bolsa de R$ 1,8 mil em curso
- Oportunidades - 16:50 Capacitação orienta organizadores sobre normas e boas práticas
- Justiça - 16:32 Agressões em juízo em MS são três vezes maiores que a média no País
- Transparência - 16:00 Vereador entrega denúncia sobre concessão do transporte à Promotoria
- TEA - 15:55 Justiça obriga plano de saúde a custear equoterapia para pessoas com autismo
- Recanto - 15:30 Atrativos de ecoturismo em Jardim conquistam Certificação Lixo Zero
- Record TV - 15:00 Gaby Spanic sobre A Fazenda: ‘Queria sair como uma rainha"