Campo Grande •25 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Quinta, 6 de Outubro de 2016 - 20h39Greve termina e bancos abrem normalmente nesta sexta-feiraAgências bancárias funcionarão normalmente nesta sexta-feira, segundo sindicato

  
Na tarde desta quinta-feira, funcionários de bancos do centro da Capital já retiravam os cartazes colocados pelos grevistas (Foto: Roberto Okamura)
  • Na tarde desta quinta-feira, funcionários de bancos do centro da Capital já retiravam os cartazes colocados pelos grevistas

Os bancários aceitaram a contraproposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e colocaram fim à greve que nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, completou 31 dias. Nesta sexta-feira, dia 7, as agências bancárias de Campo Grande e região que aderiram ao movimento funcionarão normalmente, segundo informação repassada pelo sindicato da categoria. A paralisação foi a maior desde 2004.

Os bancários aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8% mais abono de R$ 3,5 mil para o ano vigente. Quando as negociações começaram, os trabalhadores exigiam 14,7% de reajuste, mas os patrões tinham dificuldade em acatar este índice, daí a demora no acordo entre as partes. O acerto desta sexta-feira garante ainda a reposição integral da inflação no ano que vem mais 1% de ganho real para salários e demais benefícios.

Conforme o sindicato laboral, na Capital e região, todas as agências funcionarão, inclusive as da Caixa Econômica Federal (CEF), cujos trabalhadores são estatutários. No auge da greve, os bancários de Campo Grande e região chegaram a fechar 140 das 160 agências representadas pelo sindicato. Pelo acordo, os bancos não descontarão os dias paralisados que serão abandonados, segundo a entidade representativa dos trabalhadores.

Veja Também
Receita alerta empresas sobre irregularidades na Contribuição Previdenciária
Cientista brasileira está entre as cem pessoas mais influentes do mundo
Mato Grosso do Sul figura entre os estados que mais gera emprego no País
Terça, 25 de Abril de 2017 - 08h47Rubens Valente fala sobre livro ‘Os fuzis e as flechas’ em evento na Uems Evento será nesta quinta-feira (27), às 19h, no anfiteatro do Bloco A.
Fundação do Trabalho atende cerca de 500 pessoas por dia e oferece centenas de vagas para cursos gratuitos
Índios bloqueiam a BR-163
Terça, 25 de Abril de 2017 - 07h53Possibilidade de chuva na tarde de hoje Previsão é de que possam acontecer até mesmo tempestades
Caminhada pela Paz Mulher Brasileira será realizada nesta sexta-feira 28
Rede de supermercados Comper inaugura loja da Spipe Calarge na quarta
‘Ônibus da Saúde’ leva atendimento oncológico até Três Lagoas
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento