Menu
21 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Regras

Azambuja estende prazo de regra previdenciária para PM e Bombeiros

Policial militar ou o bombeiro militar que completar 30 anos até o fim de 2021 poderá entrar para a reserva pela regra antiga

15 Jan2020Da redação08h12

Atendendo solicitação de entidades de classe, o governador Reinaldo Azambuja estendeu para 31 de dezembro de 2021 a regra previdenciária que amplia para os militares de Mato Grosso do Sul o tempo mínimo de serviço de 30 para 35 anos.

Isso significa que, na prática, o policial militar ou o bombeiro militar que completar 30 anos até o fim de 2021 poderá entrar para a reserva pela regra antiga.

A decisão de Reinaldo Azambuja iguala também nesse aspecto as regras previdenciárias de Mato Grosso do Sul às do Governo Federal.

A possibilidade de adiamento da data de incidência da regra consta na Lei Federal 13.945/2019, do presidente Jair Bolsonaro, que abriu prazo de 30 dias para os estados interessados protelarem os efeitos da reforma.

Além de Mato Grosso do Sul, publicaram decretos semelhantes os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, Acre, Pará e Espírito Santo.

Veja Também

Carnaval 2020 Em Campo Grande, Azul vai operar 18 voos extras durante o carnaval Companhia realizará ligações inéditas da capital sul-mato-grossense para Londrina, Maringá, Presidente Prudente e São José do...
Prefeitura realiza 1ª edição do
Inseticida para combate a dengue chega a MS
Cinco municípios recebem atendimento com o Cassems Itinerante nesta semana
Procon Municipal fiscaliza atendimento de pessoas com Transtorno Espectro Autista
Tarifa volta a custar R$ 4,10
Placa Mercosul passa a valer dia 3 de fevereiro
Homem é esfaqueado no tórax e rosto durante briga com familiares
Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado
Irmãs siamesas morrem após 17 dias de nascimento