Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Segunda, 7 de Agosto de 2017 - 15h15Afonso Pena será interditada para esporte e lazerBloqueio será da Rua Coronel Cacildo Arantes até a Avenida do Poeta, das 7 às 13h

(Foto: Marco Miatelo)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assinou na manhã desta segunda-feira (7) a regulamentação do projeto ‘Domingo em Família’, que interdita para acesso de veículos a Avenida Afonso Pena aos domingos, deixando a via exclusiva para a prática de esportes. Assim, a Capital ganha mais um espaço de esporte e lazer e se aproxima dos grandes centros urbanos que já fecham suas principais avenidas para a comunidade, além de promover a saúde, qualidade de vida e convívio familiar.

“Nossa cidade tem uma pluralidade de pessoas onde todas são tratadas com respeito e atenção. Mais do que ampliar o acesso a práticas esportivas, iremos promover a união entre as famílias e resgatar a convivência familiar cada vez mais necessária nos dias de hoje”, destacou o prefeito Marquinhos.

Na solenidade, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, comparou Campo Grande a São Paulo e Rio Janeiro e citou a importância da modernidade. “Estamos nos aproximando de grandes Centros Urbanos e cada vez mais e melhor precisamos abrir espaços para a prática do esporte, possibilitando a participação da sociedade nos espaços públicos”, avaliou Terra.

Autor da Lei 5.183, o vereador Otávio Trad destacou a importância de colocar a saúde em primeiro lugar. “A interdição de uma avenida tão importante como a Afonso Pena, além de registrar o carinho que todos têm com o local, irá estimular a prática esportiva e contribuir para a saúde e qualidade de vida dos campo-grandenses”, avaliou.

O bloqueio começará no cruzamento com a Rua Coronel Cacildo Arantes até o cruzamento com a Avenida do Poeta, entre as 7 e 13 horas, todos os domingos.

Maratoninha - O início da interdição da Avenida Afonso Pena, marcada para o dia 13 de agosto, reunirá mais de 4 mil pessoas no local, principalmente pela realização da prova nacional da Caixa – Maratoninha, onde jovens de 5 a 12 anos participarão das provas de atletismo de 300 metros.

“A Maratoninha em Campo Grande abrirá o calendário da prova no segundo semestre e é uma honra o evento estar nas comemorações dos 118 anos da Capital. A prova que incentiva a prática esportiva ganhará mais importância com a interdição da Avenida Afonso Pena, que garantirá à população mais um local para as famílias se reunirem”, concluiu o superintendente da CEF, Evandro Lima.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento