Campo Grande •22 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Segunda, 4 de Setembro de 2017 - 08h31Avenida Afonso Pena será interditada para desfile cívico-militar do 7 de setembroInterdição das demais ruas adjacentes deve ocorrer somente no final da noite

(Foto: Divulgação)

O desfile cívico militar da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, vai interditar a avenida Afonso Pena na quarta-feira (6.9) para montagem do palco. Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile terá militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas se apresentando na rua 14 de Julho.

De acordo com a organização, será realizada a interdição na Afonso Pena, sentido bairro-centro, entre a avenida Calógeras e rua 13 de Maio, a partir das 16h. A interdição das demais ruas adjacentes deve ocorrer somente no final da noite. O fechamento das vias deve-se à montagem das estruturas e à demarcação da concentração de militares e estudantes que participarão do desfile cívico-militar.

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), alguns pontos de ônibus da Afonso Pena e da praça Ary Coelho serão mudados de lugar, bem como algumas linhas terão alteração. O cronograma completo será divulgado em breve.

Os agentes de trânsito alertam que as faixas de estacionamento também serão interditadas, por isso, devem ser desocupadas até às 16h. A segunda fase das interdições será às 19h, com o fechamento do trecho da rua 14 de Julho entre as 15 de Novembro e Dom Aquino, onde serão montadas as arquibancadas.

Na quinta-feira (7.9) pela manhã, estarão bloqueadas as vias transversais: Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, a partir da avenida Calógeras até a rua 13 de Maio. Nesses locais, as instituições se concentrarão antes do desfile.

Programação

A programação terá início às 8h20. Logo depois, às 8h45, acontecerá a solenidade de abertura (no palanque das autoridades), no cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. O desfile está marcado para às 9h15 na rua 14 de Julho, iniciando na rua Maracaju e terminando na 15 de Novembro.

A previsão é que a programação encerre às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas comece logo em seguida, ao meio dia.

Veja Também
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Na Assembleia, assistentes sociais cobram nomeações
Rio Aquidauana diminui o nível da água para 9,26 metros
Residencial vira alvo de inquérito do MPF
Em Três Lagoas, ação distribui lâmpadas de LED à população
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento