Campo Grande •23 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Segunda, 4 de Setembro de 2017 - 08h31Avenida Afonso Pena será interditada para desfile cívico-militar do 7 de setembroInterdição das demais ruas adjacentes deve ocorrer somente no final da noite

(Foto: Divulgação)

O desfile cívico militar da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, vai interditar a avenida Afonso Pena na quarta-feira (6.9) para montagem do palco. Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile terá militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas se apresentando na rua 14 de Julho.

De acordo com a organização, será realizada a interdição na Afonso Pena, sentido bairro-centro, entre a avenida Calógeras e rua 13 de Maio, a partir das 16h. A interdição das demais ruas adjacentes deve ocorrer somente no final da noite. O fechamento das vias deve-se à montagem das estruturas e à demarcação da concentração de militares e estudantes que participarão do desfile cívico-militar.

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), alguns pontos de ônibus da Afonso Pena e da praça Ary Coelho serão mudados de lugar, bem como algumas linhas terão alteração. O cronograma completo será divulgado em breve.

Os agentes de trânsito alertam que as faixas de estacionamento também serão interditadas, por isso, devem ser desocupadas até às 16h. A segunda fase das interdições será às 19h, com o fechamento do trecho da rua 14 de Julho entre as 15 de Novembro e Dom Aquino, onde serão montadas as arquibancadas.

Na quinta-feira (7.9) pela manhã, estarão bloqueadas as vias transversais: Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, a partir da avenida Calógeras até a rua 13 de Maio. Nesses locais, as instituições se concentrarão antes do desfile.

Programação

A programação terá início às 8h20. Logo depois, às 8h45, acontecerá a solenidade de abertura (no palanque das autoridades), no cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. O desfile está marcado para às 9h15 na rua 14 de Julho, iniciando na rua Maracaju e terminando na 15 de Novembro.

A previsão é que a programação encerre às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas comece logo em seguida, ao meio dia.

Veja Também
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 06h37Sem chuva e temperatura em elevação Chuvas isoladas somente na região norte de Mato Grosso do Sul
No 1º Júri da história de Figueirão, réu é condenado por homicídio
Anatel registra queda nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residência médica do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento