Menu
31 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Sete Quedas

Autorizada obra De Estação De Tratamento De Esgoto Em Sete Quedas

Governador esteve em Sete Quedas onde realizou assinatura de autorização de licitação para as obras

19 Fev2020Da redação19h47

Foi assinado nesta terça-feira pelo governador Reinaldo Azambuja, autorização para licitar obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município de Sete Quedas.

Entre as obras, está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 10 litros por segundo.

Evento oficial de entrega de 100 de unidades habitacionais e da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanesul foi realizado no munícipio de Sete Quedas

Também assinaram o documento o prefeito do município Chico Piroli e o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva.

“Isso é qualidade de vida para as pessoas. Quanto mais investir em saneamento, melhor qualidade de vida terão as pessoas aqui dessa cidade. A Estação de Tratamento de Esgoto fica longe, você faz a obra e enterra o tubo, mas deixa de ter fossa. A fossa contamina o Meio Ambiente, o lençol freático, e aí tem estação para dar segurança e trazer melhorias. Cada real que a gente investe em saneamento, economiza cinco reais na saúde da população”, afirmou o governador.

De acordo com Reinaldo Azambuja, o Governo do Estado está concluindo o projeto de Parceria Público Privada, cujo objetivo é universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

“Vai possibilitar Mato Grosso do Sul universalizar o esgotamento sanitário nos próximos oito anos”, concluiu o governador.

Veja Também