Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 17h35Autoridades se unem para controlar incêndio em Ribas do Rio PardoEstimativa é de que as chamas consumiram 500 hectares de florestas de eucalipto

(Foto: Divulgação/Governo do Estado.)

Equipes do Governo do Estado se uniram a produtores rurais de Ribas do Rio Pardo para controlar o incêndio que atingiu a Fazenda Boi Preto, localizada nas margens da BR-262. As chamas foram controladas, mas consumiram em torno de 2 mil hectares.

Estimativa da Associação sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore) é de que as chamas consumiram 500 hectares de florestas de eucalipto, além de 1,5 mil hectares de pastagens, reserva legal e áreas de preservação permanente.

Desde ontem o Governo do Estado atua na região por meio de equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). De acordo com o Tenente Coronel Waldemir Moreira Junior, chefe do Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, duas viaturas estão no local e os militares trabalham orientando os brigadistas.

Mais de 30 pessoas ligadas às fazendas próximas atuaram no combate às chamas e acompanham o rescaldo, com maquinas agrícolas e caminhões pipa. A estiagem e a baixa umidade relativa do ar contribuem para que as chamas se alastrem com facilidade, por isso, serão 48 horas de vigia da área para evitar novos focos.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas o Imasul explica que o proprietário terá que fazer a recuperação da vegetação nativa atingida e, caso seja criminoso, ele também será notificado e poderá sofrer multas.

O Governo do Estado reforça a importância do empenho dos militares do Corpo de Bombeiros para o controle do fogo e dos demais órgãos estaduais e federais que atuaram para evitar acidentes na rodovia e preservar a segurança da população.

Veja Também
Quarta, 20 de Setembro de 2017 - 06h31Temperatura pode chegar a 35° Névoa seca deve predominar durante todo o dia
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Ganhador da Mega-Sena de MS ainda não retirou prêmio
Correios podem paralisar nesta quarta
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento