Menu
21 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Expo MS
Tecnoagro

Aumento da produtividade de grãos será tema em evento

ecnoagro 2018 irá mostrar também como as mulheres estão superando barreiras e ganhando mais espaço no agronegócio

11 Mar2018Da redação16h17

Novas tecnologias para o aumento da produtividade no campo serão apresentadas durante a TecnoAgro 2018. O evento que é realizado pela Fundação Chapadão, tem apoio do Governo Estadual através da SEMAGRO e de entidades como Aprosoja/MS e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), também de empresas do setor rural.

A Tecnoagro e realizada anualmente e é uma mostra das tecnologias desenvolvidas por pesquisadores da Fundação Chapadão ou em parceria com as empresas do segmento agropecuário. Esta é a 21ª do evento que será realizado dias 14 e 15 de março (7h às 18h) em 100 mil metros quadrados com uma das melhores infraestruturas de Mato Grosso do Sul para este tipo de acontecimento. “A Fundação Chapadão sabe que é preciso proporcionar para o visitante e para os expositores o melhor conforto. As ruas são gramadas, temos restaurantes no local e um estacionamento amplo, além de outras condições para garantir a tranquilidade de quem vem buscar informações tecnológicas”, diz o Diretor Edson Borges.

A entrada é franca, a feira não promove shows, pois é focada em difusão de tecnologias com muitas dinâmicas a campo, palestras em auditório, mostra de máquinas, implementos e técnicas de plantio já com resultados positivos.

 “A expectativa é o de receber mais de três mil visitantes e, para esta edição, o foco principal será A mulher no agronegócio, sendo todas as palestras ministradas por mulheres com os temas como Agricultura é um negócio também de mulher; Sucessão familiar feminina na propriedade rural: Esposa e filha na administração da propriedade rural; Identificação de insetos e plantas daninhas de difícil controle nas culturas” ressalta Edson Borges. Além dessas apresentações, mais 60 expositores irão mostrar tecnologias, novidades e resultados para as culturas da soja, do milho, do algodão, da integração lavoura pecuária floresta com ovinos, equinos e bovinos.

Veja Também

Clima Capital teve frio de 9°C Dia pode permanecer nublado mas sem previsão chuva
Mostra de Turismo terá trilhas e observação de aves na Capital
Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos
Nova espécie de rã recebe nome em homenagem a Corumbá
Animais ganham novos lares em ação do CCZ
Prefeitura de Dourados denuncia furtos de cabos da rede elétrica
Prefeitura quer melhorar serviço de Zona Azul em Três Lagoas
MPE investiga fiscalização de transporte de resíduos e entulhos
Justiça faz mutirão de causas de violência contra mulher
Capital lança programa para valorizar vida