Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Enem

Aulão no cinema é promovido em Campo Grande, como preparação para o Enem 2016

Revisão Positivo aposta na interatividade e na diversão para auxiliar alunos das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, na preparação para o exame

3 Out2016Da redação11h07

Cerca de 600 alunos de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, de Campo Grande, terão nesta terça-feira, 4 de outubro, a oportunidade de participar de um aulão de preparação para o Enem 2016, em um lugar inusitado: o cinema! O UCI do Shopping Bosque dos Ipês foi escolhido para receber os estudantes, em três horários, para um dia cheio de conhecimento e interatividade, com o objetivo de contribuir com a preparação deles nas disciplinas de matemática, biologia, história e literatura.
 
Os aulões promovidos pela Editora Positivo já figuram no calendário da empresa há mais de 10 anos, sendo realizados em vários formatos, para se adaptar às mudanças comportamentais dos estudantes. Neste ano 13 cidades foram escolhidas para receber a Revisão Positivo. Robson Lima, professor de Língua Portuguesa, Literatura, Leitura de Múltiplas Linguagens e estudioso da poesia paranaense, que será o responsável pelas aulas, explica que este é um momento para rever conteúdos e que é importante deixar os alunos tranquilos quanto ao que os espera no exame que acontece em novembro. “Para obter sucesso nas provas não basta estar preparado. É preciso estar confiante e motivado. A força de vontade, da preparação, da leitura, da autoconfiança, da motivação e a força das emoções são peças muito importantes para transformar os vestibulandos em calouros. Todas estas forças serão ativadas durante o evento”, comenta Robson.
 
SERVIÇO
Revisão Positivo
Data: 4 de outubro
Horário: 8h30 e 10h30 
Local: UCI Shopping Bosque dos Ipês
Avenida Consul Assaf Trad, 4792

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS