Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Audiência do Novo Plano Diretor da Capital discute Parque dos Poderes

Objetivo é discutir questões essenciais sobre a reserva e seu entorno

10 Set2017Da redação12h00

O Parque dos Poderes é considerado um dos principais cartões postais de Campo Grande, tanto pela beleza da fauna e da flora, típicas do cerrado que abriga, mas também por compreender diversos órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, além de órgãos do Governo Federal, como a Justiça e a Receita Federal.

Pensando em preservar essa riqueza natural da capital sul-mato-grossense, a Assembleia Legislativa, por intermédio do 2º secretário, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e, em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) promove na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, às 19 horas, a audiência pública "Novo Plano Diretor de Campo Grande". 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é discutir questões essenciais sobre a reserva e seu entorno. "O parque dos Poderes é uma das principais referências da fauna e flora em Campo Grande e merece uma atenção especial para que seja preservado. Por isso, solicitamos ao prefeito Marcos Marcello Trad que incluísse a Casa de Leis no cronograma de audiências para tratar da revisão do novo plano diretor da capital", pontuou.

Amarildo Cruz é autor do projeto de lei, já aprovado em 1ª votação, que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, que abrange o Parque Estadual do Prosa, o Parque dos Podres e o Parque das Nações Indígenas. "Um local único, que possui em sua extensão, regiões de vegetação nativa que precisa de medidas protetivas. Nossa proposta prevê a proibição de desmatamento dessa área, incluindo todas as esferas do poder público", finalizou.

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais