Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Segunda, 20 de Março de 2017 - 13h51Ato contra discriminação racial será realizado em praça na CapitalEvento está sendo organizado pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos

(Foto: Reprodução/Internet)

A prefeitura de Campo Grande realiza nesta terça-feira (21) um ato de resistência em alusão ao Dia Internacional de luta pela eliminação da discriminação racial. O evento está sendo organizado pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e a Coordenadoria de Igualdade Racial, órgãos da Secretaria Municipal de Governo. Marcado para ter início às 9h, na Praça Ary Coelho, o ato contará com apresentações culturais e homenagens simbólicas a pessoas e entidades que militam nessa área.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 21 de março como o dia de luta pela eliminação da discriminação racial em memória ao massacre de Sharpeville, ocorrido em Joanesburgo na África do Sul em 1960, durante o regime do Apartheid. Cerca de 20 mil pessoas protestaram contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais por onde podia circular. No ato, foram mortas 69 pessoas e quase 200 ficaram feridas.

Se, por um lado, as novas tecnologias de informação fizeram com que um universo grande de pessoas passassem a ter voz e a serem vistas, essas facilidade também facilitaram a propagação de atitudes discriminatórias e racistas. Realizar o ato na Praça Ary Coelho, também visa fazer com que um número maior de pessoas perceba a importância de combater a discriminação racial. Na programação está prevista apresentações do projeto social Curumim Pé de Ouro, dos músicos Karol Castanha e Simona, além de grupos de capoeira. O encerramento está previsto para as 12 horas.

Veja Também
Fazendeiro é multado por armazenar combustível ilegalmente
Saúde mobiliza ações de combate à dengue em aldeia indígena
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de vegetação nativa
PMA multa dono de restaurante e apreende 76 kg de pescado ilegal
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
Ao tentar furar bloqueio do Exército no Rio, dois homens são mortos
Em Três Lagoas, prefeitura remove e substitui árvores condenadas
OAB/MS realiza fórum para debater Segurança Pública será dia 23
Torneio Solidário dos Amigos fecha calendário de futebol de Três Lagoas
Plano de manejo vai reestruturar região de usina abandonada
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento