Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Até março obras de asfalto e recapeamento começam em 20 bairros

Intervenções vão ser feitas em todas as regiões da cidade somando cerca de 90 quilômetros

13 Jan2020Da redação12h30

A Prefeitura de Campo Grande já licitou e planeja iniciar ainda no primeiro trimestre de 2020 mais de R$ 77 milhões em obras de infraestrutura. Serão beneficiados com pavimentação, recapeamento e intervenções para evitar alagamentos, moradores de pelo menos 20 bairros em todas as regiões urbanas da cidade.  Com recursos do PAC Pavimentação e parcela do Financiamento do Finisa, está prevista a execução de 50 quilômetros de pavimentação e 40 quilômetros de recapeamento.

Estas frentes de obras , segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese,  vão ampliar a área de intervenção com asfalto e recapeamento executada nos três primeiros anos da atual gestão,  que entre 2017 e 2019,  entregou 68 quilômetros de asfalto e quase 75 quilômetros de recapeamento. Nesta nova etapa, serão beneficiados bairros como o Nova Lima (etapa B), Vila Nasser, algumas ruas do  Barra da Tijuca, Ramez Tebet, Jardim Seminário, Centenário, Vila Lídia, Marli e Morada Verde.

A programação inclui o recapeamento de vias como a Avenida Florestal e Bacaba (Coophatrabalho); Avenida Marinha (Coophavila 2);  Rachel de Queiroz (Aero Rancho); Avenida Filinto Muller (Vila Ipiranga) e Avenidas Três Barras , Marques do Lavradio, José Nogueira, João Arinos e Marques de Pombal, na região do Tiradentes.

Entre as intervenções que o prefeito Marquinhos Trad classifica como “estruturantes “,estão obras de drenagem e controle de enchentes na Rua Três Marias (Vila Marli), escoando a enxurrada que hoje impacta o Jardim Paradiso, ao ponto de danificar o asfalto de algumas ruas deste bairro. Será concluído outro acesso à UCDB pela Rua Marechal Câmara (Jardim Seminário)  e implantada  a travessia da drenagem na Avenida Cônsul Assaf Traf para eliminar um ponto de alagamento na altura do terminal Nova Bahia.

Balanço -  Conforme balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, neste ano as obras de infraestrutura avançaram, o que permitiu a entrega de várias frentes de serviços.  Receberam pavimentação bairros como Jardim Anache; Oscar Salazar; José Tavares: Parque Iguatemi; Jardim Aero Rancho ; Botafogo e Residencial Belinati.

Mais de 40 quilômetros de vias receberam asfalto novo com o recapeamento de ruas como Tamandaré, Fernando Noronha, Euler de Azevedo, Silveira Martins, General Nepomuceno, Hélio de Castro Maia, Artur Jorge, Pernambuco, Euclides da Cunha, Winston Churchill; Jerônimo de Albuquerque; Lino Villacha; Zulmira Borba. Estão em andamento a requalificação da Avenida Bandeirantes e da Rua Bahia, que terão corredor exclusivo do transporte coletivo.

 

Veja Também

Familiares denunciam tortura contra presos recapturados em Pedro Juan
Ação reduz turvamento das águas dos rios após chuvas
Agetran divulga pontos de interdição em vias de Campo Grande
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Saúde convoca hospitais privados para orientar sobre dengue
Consumo das famílias registra aumento
Mãe que aguardou meses a liberação do corpo da filha será indenizada
Hemosul entra em estado de emergência e convoca doadores
CCZ promove primeira feira de adoção de cães e gatos
Ensino médio integrado está com matrículas abertas em 17 cidades MS