Geral
Assentado é auturado por exploração ilegal de aroeira
Quarta-feira, 20 Novembro de 2019 - 09:50 | Redação
Policiais militares ambientais de Bela Vista realizaram operação nas propriedades rurais do município e autuaram nesta terça-feira (19) , um assentado rural de 49 anos, por exploração ilegal de madeira em área protegida do assentamento Caracol, a 48 km da cidade.
A PMA verificou que o infrator derrubou 14 árvores nativas da espécie aroeira sem autorização ambiental, na área de Reserva Legal coletiva (protegida) do assentamento e transformou em estacas e esticadores para cerca. O material lenhoso, 80 estacas e 20 esticadores foram apreendidos.
O assentado foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres