Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sexta, 21 de Abril de 2017 - 15h22Revitalização da arara azul se consolidaCoquetel celebrou o projeto do artista Cleir nesta quarta-feira

Pinturas gigantes devem ser restauradas
Pinturas gigantes devem ser restauradas (Foto: Divulgação)

A revitalização do painel da Arara Azul no Bristol Exceler Plaza Hotel, em Campo Grande, tomou fôlego e está quase concluída, pelas mãos do artista Cleir, o criador do sorriso de mais de 30 metros. O lançamento do projeto foi realizado nesta quarta-feira (19), no restaurante do hotel, com a presença de autoridades do Sicredi, apoiador do projeto, da diretoria do hotel e de vários convidados. 

Cleir acredita que irá concluir a pintura até o mês de maio. "Estou muito feliz de saber que foi possível realizar esse projeto. Fiquei muito chateado quando o painel da onça pintada do edifício Iná foi pintado. É maravilhoso ver que muita gente respeita e se sensibiliza com arte, a ponto de tornar viável a nossa restauração", enfatizou o artista.  

Sr. Armando Araújo, proprietário do hotel, disse que teve o mesmo sentimento quando percebeu que o painel da onça não existia mais. "Quando desmancharam a onça eu sofri muito. Mas eu sempre acreditei nas obras do Cleir. Estamos emocionados com a restauração", disse.  

A Sicredi teve um papel extremamente importante nesse projeto. "Essa proposta de preservar e valorizar a cultura do Estado tem tudo a ver conosco. A arara é de uma sensibilidade incrível, e queremos sempre apoiar este tipo de projeto", afirmou Celso Régis, presidente da Sicredi União MS/TO. O coquetel reuniu várias autoridades, representantes da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), amigos, artistas e familiares de Cleir.  

Com uma expressão alegre, o desenho ganhou contornos mais nítidos, cores mais fortes. Cleir possui obras suas – muitas em tamanhos admiráveis – espalhadas por toda a cidade. É dele obras como as esculturas de araras da Praça das Araras, a onça pintada que foi tristemente apagada de um edifício no centro da cidade em 2015, o sobá de grandes e coloridas proporções da Feira Central e também os tuiuiús do Aeroporto Internacional de Campo Grande, além de muitas outras obras. O currículo do artista é vasto e remonta a obras também fora da Capital. 

Veja Também
Avião bate ao tentar decolar e deixa dois feridos
Acupuntura oferece tratamento eficaz para depressão
Prefeitura divulga calendário de matrículas na Rede Municipal de Ensino
Justiça nega indenização a homem que perdeu horário de aposta em lotérica
Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri
Estudante de 13 anos abre fogo e mata em escola
Emha derruba barracos em área invadida no Indubrasil
Projeto da Uems conscientiza população sobre o abandono de animais
Concurso para escolher prato típico da Capital será lançado neste sábado
PMA captura tamanduá-mirim dentro de residência em Naviraí
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento