Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Sexta, 21 de Abril de 2017 - 15h22Revitalização da arara azul se consolidaCoquetel celebrou o projeto do artista Cleir nesta quarta-feira

Pinturas gigantes devem ser restauradas
Pinturas gigantes devem ser restauradas (Foto: Divulgação)

A revitalização do painel da Arara Azul no Bristol Exceler Plaza Hotel, em Campo Grande, tomou fôlego e está quase concluída, pelas mãos do artista Cleir, o criador do sorriso de mais de 30 metros. O lançamento do projeto foi realizado nesta quarta-feira (19), no restaurante do hotel, com a presença de autoridades do Sicredi, apoiador do projeto, da diretoria do hotel e de vários convidados. 

Cleir acredita que irá concluir a pintura até o mês de maio. "Estou muito feliz de saber que foi possível realizar esse projeto. Fiquei muito chateado quando o painel da onça pintada do edifício Iná foi pintado. É maravilhoso ver que muita gente respeita e se sensibiliza com arte, a ponto de tornar viável a nossa restauração", enfatizou o artista.  

Sr. Armando Araújo, proprietário do hotel, disse que teve o mesmo sentimento quando percebeu que o painel da onça não existia mais. "Quando desmancharam a onça eu sofri muito. Mas eu sempre acreditei nas obras do Cleir. Estamos emocionados com a restauração", disse.  

A Sicredi teve um papel extremamente importante nesse projeto. "Essa proposta de preservar e valorizar a cultura do Estado tem tudo a ver conosco. A arara é de uma sensibilidade incrível, e queremos sempre apoiar este tipo de projeto", afirmou Celso Régis, presidente da Sicredi União MS/TO. O coquetel reuniu várias autoridades, representantes da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), amigos, artistas e familiares de Cleir.  

Com uma expressão alegre, o desenho ganhou contornos mais nítidos, cores mais fortes. Cleir possui obras suas – muitas em tamanhos admiráveis – espalhadas por toda a cidade. É dele obras como as esculturas de araras da Praça das Araras, a onça pintada que foi tristemente apagada de um edifício no centro da cidade em 2015, o sobá de grandes e coloridas proporções da Feira Central e também os tuiuiús do Aeroporto Internacional de Campo Grande, além de muitas outras obras. O currículo do artista é vasto e remonta a obras também fora da Capital. 

Veja Também
Escola pública de Três Lagoas lança de livro de receitas
Professores são premiados por planos de aula com ênfase na educação ambiental
Justiça condena ex-dirigentes da Petrobras por fraudes em contratos
Teste de acuidade visual agora é lei em Campo Grande
Em Corumbá, Secretaria de Educação convoca servidores para atualização cadastral
Pague e leve de chinelos é incentivo à honestidade
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 12h18Pare-e-siga da CCR MSVia auxilia execução de obras e serviços na BR-163/MS Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 11h05No STF, Dodge defende que PF não pode firmar acordos de delação premiada Para Dodge, o delegado da PF não teria a prerrogativa de oferecer prêmios ao colaborador
Moradores protestam após isolamento em rodovia
Após denúncia, polícia encontra revólver e pistola com homem
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento