Menu
21 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Araquem, o influencer de identidade Agro

Digital influencer do segmento de Agronegócio participa de série de entrevistas na Rede MS

16 Jan2020Paula Fernandes12h51
(Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Digital influencer Agro? Temos. O Diário de Influência não está de fora dos assuntos ligados ao Agronegócio. Araquem Ibrahim Midon é influenciador do segmento Agro na primeira plataforma 100% regional do país e participou  do Cross Mídia da Rede MS. Nesta quinta-feira (16) ele foi entrevistado ao vivo no programa Balanço Geral. O Cross Mídia é uma série de participações de influencers nos programas da TV MS Record, da Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

Araquem é do campo e cresceu nesse ambiente. Viveu a infância em propriedade rural no Pantanal. Na adolescência fez o ensino médio profissionalizante como Técnico Agrícola no extinto Centro de Educação Rural de Aquidauana, o CERA. Seguiu a vocação da família para o trabalho no Agro, mas dessa vez na cidade. Sua formação superior em Gestão de Agronegócio permite que ele esteja no campo, mas a lida é outra. Dissemina informação, faz consultoria, divulga tecnologia e novas práticas que consolidam a atividade rural como um pilar da economia brasileira, em especial aqui no Mato Grosso do Sul.

Demonstra orgulho por fazer parte de iniciativas de inovação para o fortalecimento do setor Agro de Mato Grosso do Sul. Atuando há 16 anos na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, AGRAER,  está sempre visitando e participando de eventos técnicos  nas propriedades rurais em todo o Estado levando conhecimento para os produtores. E desse trabalho de expandir as informações diretamente no campo nasceu também a vontade de divulgar nas redes sociais. “Há cinco anos adotei esse hábito de fotografar e escrever sobre o que estamos levando de novo para o produtor e, em seguida, publicar nas redes sociais. Inicialmente era só para divulgar a rotina mesmo, mas fui percebendo o interesse das pessoas sobre o que estava sendo falado e esse feedback me motivou ainda mais", afirma.

Aos poucos o número de seguidores foi crescendo. E quanto ao perfil dessas pessoas é bem eclético. Tem produtores rurais mas principalmente jovens estudantes de Agronomia, Veterinária, Zootecnia e de outras formações e profissões ligadas ao universo Agro. "São pessoas interessadas no novo, no que está sendo feito atualmente nas atividades do campo, as inovações tecnológicas do setor", pontua. E os questionamentos que vem dos seguidores estimulam Araquem a inovar. Das fotos e texto pulou para os vídeos e, em seguida , para a Live  no Instagram. "Confesso que foi um desafio fazer vídeos. Sou muito tímido, mas os seguidores pediam sempre e amigos da área de Marketing Digital também. E acabei encarando essa batalha de vencer a timidez", diz entre sorrisos.

E o convite para integrar o Diário de Influência foi uma grata surpresa. "Estou muito feliz de fazer parte da plataforma. Do conteúdo que postei somente no mês de Dezembro de 2019  já foram mais de 300 novos seguidores e portas se abrindo. Recebi até uma proposta para um projeto de Podcast a partir da minha participação no Diário de Influência", revela. E essa paixão e vocação pelo Agro  foi o tom do bate-papo com ao vivo com a apresentadora Lia Nogueira do programa Balanço Geral. Para a jornalista, o influencer ressaltou que "o setor Agro faz parte da vida das pessoas independente de onde vivem. É comida que chega na mesa, é a roupa que veste, enfim é a força que movimenta a nossa Economia e nossa sociedade, seja rural ou urbana". 

E seu conteúdo caminha por duas vertentes: ressaltar a força do Agro e as tecnologias empregadas no setor do Agronegócio. Cada post é uma análise do cenário de determinado produto, atividade rural, uma solução tecnológica, números. Mas sempre escrito de forma empática, atraente e simplificada tanto para produtores e profissionais do segmento rural quanto para leigos. "O setor Agro é nossa base e não para de evoluir. Seja nas tecnologias, seja no olhar ambiental pela preservação, na geração de renda, na oferta de oportunidades. Agro é a nossa identidade", finaliza.   

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que começou em agosto de 2019 com 20 influenciadores regionais e agora tem mais 14 personalidades e novas categorias. O time é bem eclético e passou de 11 para 18 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento, agronegócio, casa e família, famosos, carreira e negócios, turismo, educação e diversidade. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias.

 

 

Veja Também

Em Dourados, prefeitura asfalta Parque Jequitibás
Procon Campo Grande autua supermercado e retira 26kg de produtos de circulação
Saiba como participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Programas de Residência Médica do HU-UFGD certificam 34 novos profissionais da saúde
Fique por dentro do expediente das agências da Energisa durante o Carnaval
Confira a programação do Carnaval 2020 em Campo Grande
PMA de Bataguassu autua em R$ 8 mil sitiante por comércio ilegal de combustível
Grupo de Apoio e Proteção aos Animais pode ser declarado de utilidade pública
Equipes iniciam obra no Córrego Anhanduí
6 de maio é a data-limite para regularizar a situação eleitoral