Menu
16 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov - Campanha HPV
Carnaval 2018

Escolas de samba desfilam hoje em Campo Grande

Hoje têm desfile das escolas de samba da Capital

13 Fev2018Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h38

Hoje (13) acontecem os desfiles das escolas de samba na Capital. O evento vai ser realizado na avenida Alfredo Scaf, por volta das 19h. Ontem, 12 de fevereiro, aconteceu o desfile do grupo das escolas de samba de acesso e logo em seguida teve o show do grupo Só Pra Contrariar (SPC). Logo pela manhã equipes já estavam no local para  preparar o espaço para os desfiles das escolas de samba.

Desfile -  Na passarela estarão a escola mirim convidada,  Herdeiros do Samba com o enredo “Nas águas mergulhei, nas águas me lavei, nas águas me criei, das águas me alimentei, Mato Grosso do Sul Admirei”, e as oito agremiações, com a Escola de Samba Unidos do Bairro Cruzeiro, com o enredo “Raizes, Mato Grosso do Sul é Pantanal”, a escola de samba Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo “Nas asas do beija flor, um berço de cultura se transformou. Mato Grosso do Sul, 40 anos de farturas culturais”. Já a Escola de Samba Unidos do Aero Rancho entra na avenida com o enredo: “Tá vendo este Estado moço? Nós ajudamos a construir” e a Escola de Samba Catedráticos do Samba com o enredo: “Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge um novo Estado. 40 anos de Mato Grosso do Sul – Aquidauana: aqui começa o Pantanal. A Escola de Samba Unidos do São Francisco escolheu para este ano o enredo: “Comitiva Pantaneira”.

Também participa a Escola de Samba Igrejinha, com o enredo: “40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul, em terras pantaneiras, tem samba sim senhor”. Já a Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho entra na avenida com o enredo  “Lendas do Mato Grosso do Sul”, a  Escola de Samba Deixa Falar estará com o enredo: “Cio da Terra – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul.

Apuração –  A apuração das notas obtidas pelas escolas de samba será no dia 15, quinta-feira, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande,  a partir das 17 horas.

Veja Também

Clima Altas temperaturas e chuva prosseguem em MS Céu nublado em algumas regiões e chuvas em áreas idoladas
Mutirão em Água Clara consegue a baixa de 1.540 processos
Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV
Fazendeiro é multado por derrubar árvores nativas para plantar lavoura
Ação de combate à sífilis será realizada na Praça Ary Coelho
Projeto  UFMS vai à escola retoma atividades na Capital
Período chuvoso reacente alerta contra Aedes aegypti
Jacarés serão removidos de lagoa no interior de MS
'Esperava condenação maior', diz vítima
Em MS CCR MSVia prossegue com obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem