Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Valdelice Bonifácio | Quinta, 22 de Setembro de 2016 - 14h40Após resgate, hospital suspende atendimento a presosTrês homens armados renderam PMs que faziam escolta do detento e o levaram

Detento chegou à instituição para uma consulta médica, escoltado por policiais militares, e foi resgatado por criminosos
Detento chegou à instituição para uma consulta médica, escoltado por policiais militares, e foi resgatado por criminosos (Foto: Luciano Muta)

O Hospital Adventista do Pênfigo divulgou nota sobre o resgate de um detento ocorrido dentro da unidade matriz da instituição, localizada na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, nesta quinta-feira, 22 de setembro. O hospital decidiu que, por enquanto, não atenderá mais pacientes encaminhados pelo Poder Judiciário.  “Sempre priorizando os pacientes, o HAP, como medida imediata não atenderá, temporariamente, pacientes na mesma situação do detento”, diz na nota.

O detento resgatado é Mário Márcio Oliveira dos Santos, 31 anos, segundo informação repassada pela Polícia Militar (PM). O presidiário teria ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e passagens por tráfico de drogas.

Segundo relato da instituição, por ordem judicial, o detento do presídio de Segurança Máxima da Capital chegou ao hospital para uma consulta médica, escoltado por policiais militares. “Obedecendo à ordem, o HAP se dispôs a atendê-lo, pois há mais de 15 anos presta esse tipo de atendimento e nunca houve incidente semelhante.”

O hospital ressalta que o detento não estava internado na unidade. "Mas, veio para uma consulta, quando três homens armados entraram, renderam os policiais militares que faziam a escolta do detento e o levaram. Durante o ocorrido ninguém ficou ferido, nem funcionários, tampouco pacientes."

Os bandidos levaram as armas que estavam com os policiais. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Veja Também
Fazendeiro é multado por armazenar combustível ilegalmente
Saúde mobiliza ações de combate à dengue em aldeia indígena
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de vegetação nativa
PMA multa dono de restaurante e apreende 76 kg de pescado ilegal
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
Ao tentar furar bloqueio do Exército no Rio, dois homens são mortos
Em Três Lagoas, prefeitura remove e substitui árvores condenadas
OAB/MS realiza fórum para debater Segurança Pública será dia 23
Torneio Solidário dos Amigos fecha calendário de futebol de Três Lagoas
Plano de manejo vai reestruturar região de usina abandonada
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento