Campo Grande •28 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Quinta, 22 de Setembro de 2016 - 14h40Após resgate, hospital suspende atendimento a presosTrês homens armados renderam PMs que faziam escolta do detento e o levaram

Detento chegou à instituição para uma consulta médica, escoltado por policiais militares, e foi resgatado por criminosos
Detento chegou à instituição para uma consulta médica, escoltado por policiais militares, e foi resgatado por criminosos (Foto: Luciano Muta)

O Hospital Adventista do Pênfigo divulgou nota sobre o resgate de um detento ocorrido dentro da unidade matriz da instituição, localizada na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, nesta quinta-feira, 22 de setembro. O hospital decidiu que, por enquanto, não atenderá mais pacientes encaminhados pelo Poder Judiciário.  “Sempre priorizando os pacientes, o HAP, como medida imediata não atenderá, temporariamente, pacientes na mesma situação do detento”, diz na nota.

O detento resgatado é Mário Márcio Oliveira dos Santos, 31 anos, segundo informação repassada pela Polícia Militar (PM). O presidiário teria ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e passagens por tráfico de drogas.

Segundo relato da instituição, por ordem judicial, o detento do presídio de Segurança Máxima da Capital chegou ao hospital para uma consulta médica, escoltado por policiais militares. “Obedecendo à ordem, o HAP se dispôs a atendê-lo, pois há mais de 15 anos presta esse tipo de atendimento e nunca houve incidente semelhante.”

O hospital ressalta que o detento não estava internado na unidade. "Mas, veio para uma consulta, quando três homens armados entraram, renderam os policiais militares que faziam a escolta do detento e o levaram. Durante o ocorrido ninguém ficou ferido, nem funcionários, tampouco pacientes."

Os bandidos levaram as armas que estavam com os policiais. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Veja Também
Alerta: tipos de pisada têm influência na saúde
Janot entrega proposta sobre crimes de abuso de autoridade
Reforma da Previdência precisa ouvir o povo, diz CNBB
Projeto prevê que shoppings ofereçam espaço gratuito para artesãos de MS
Juiz recusa adiamento e miss presídio vai a júri
Funsat vai ao Coophatrabalho, Estrela do Sul e José Abrão
Classificados em processo seletivo para merendeiro são convocados
Senac abre inscrições para curso de Design de Sobrancelha
Estelionatário se passa por médico e pede dinheiro em nome do Regional
MIS e Sindjor realizam Mostra Cinema e Imprensa gratuita
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento