Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
PCC

Após resgate, hospital suspende atendimento a presos

Três homens armados renderam PMs que faziam escolta do detento e o levaram

22 Set2016Valdelice Bonifácio14h40

O Hospital Adventista do Pênfigo divulgou nota sobre o resgate de um detento ocorrido dentro da unidade matriz da instituição, localizada na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, nesta quinta-feira, 22 de setembro. O hospital decidiu que, por enquanto, não atenderá mais pacientes encaminhados pelo Poder Judiciário.  “Sempre priorizando os pacientes, o HAP, como medida imediata não atenderá, temporariamente, pacientes na mesma situação do detento”, diz na nota.

O detento resgatado é Mário Márcio Oliveira dos Santos, 31 anos, segundo informação repassada pela Polícia Militar (PM). O presidiário teria ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e passagens por tráfico de drogas.

Segundo relato da instituição, por ordem judicial, o detento do presídio de Segurança Máxima da Capital chegou ao hospital para uma consulta médica, escoltado por policiais militares. “Obedecendo à ordem, o HAP se dispôs a atendê-lo, pois há mais de 15 anos presta esse tipo de atendimento e nunca houve incidente semelhante.”

O hospital ressalta que o detento não estava internado na unidade. "Mas, veio para uma consulta, quando três homens armados entraram, renderam os policiais militares que faziam a escolta do detento e o levaram. Durante o ocorrido ninguém ficou ferido, nem funcionários, tampouco pacientes."

Os bandidos levaram as armas que estavam com os policiais. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Veja Também

Câmara conclui votação da regulamentação da profissão de físico
EUA acusam aliado de Maduro de narcotráfico e impõem sanções
Projeto endurece pena para homicídio contra população LGBT
Casados, Harry e Meghan assumem títulos de Duque e Duquesa
Governo de Cuba cria comissão para apurar causas de acidente aéreo
Famílias que instalam kit gratuito da TV digital podem concorrer a prêmios
Edital de concurso é alterado, mas não agrada
Estudantes têm até quarta-feira para pagar taxa de inscrição no Enem
Nota falsa durante o Feirão do Imposto em Campo Grande
Fila longa para comprar sem imposto na Capital