Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

Após reforma, hospital de Sidrolândia amplia atendimento

Governo do Estado investiu 1.540.000,00 para as obras na unidade

11 Jul2019Da redação21h09

 Em parceria com o Município de Sidrolândia o governo do Estado investiu 1.540.000,00, dos quais R$ 340 são oriundos dos cofres estaduais e R$ 1,2 milhão de emenda do então deputado federal Geraldo Resende, atual secretário estadual de saúde, para a reforma e ampliação do Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

O Hospital de Sidrolândia está ganhando um novo centro cirúrgico e obstétrico completo e de última geração, composto por salas para recepção de pacientes, para materiais e roupas esterilizadas, enfermagem, prescrição, parto normal (três salas), sala de pós-cirurgia com quatro leitos, sala de equipamentos, lavagem de materiais, desinfecção química, armazenagem de materiais esterilizados, quarto para médico plantonista, farmácia, sala de higienização (recém-nascido), e dois centros cirúrgicos.

Após concluídas, o governo deverá viabilizar os recursos para a compra de novos equipamentos, a fim de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Para tanto o secretário Geraldo Resende quer marcar para os próximos dias uma reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde, o Município de Sidrolândia e a diretoria da Associação Beneficente mantenedora do hospital.

Veja Também