Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Saúde Pública

Após denúncia, obra inacabada recebe vistorias

Reportagem mostrou acúmulo de água parada dentro do Centro de Belas Artes

19 Jul2017Valdelice Bonifácio15h00

Após denúncia veiculada pela TV MS Record e Diário Digital a obra inacabada do Centro de Belas Artes, inicialmente projetado para ser uma rodoviária, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, recebeu vista de agentes de saúde e de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Nesta terça-feira, 18 de julho, reportagens mostraram que o local acumula água na parte interior, oque poderia favorecer a proliferação do mosquito da dengue.

Nesta quarta-feira, 19, o local passou por limpeza e vistorias. A água acumulada teria recebido larvicidas, conforme a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). A Sisep estuda intervenções no local para impedir a infiltração e acúmulo de água no interior da obra.

Iniciada há 24 anos, estima-se que a obra já tenha consumido R$ 10 milhões e nunca ficou pronta. O empreendimento inacabado sofre com ações do tempo e depredações. As paredes estão pichadas com palavrões e ataques a políticos. Ao longo dos anos, o local também tem servido de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. 

Veja Também